segunda-feira, 29 de novembro de 2010

- Ganhadora do Livro!! Comemoração de dois anos do blog!



Queridos amigos!!!!
 Foi muito bom poder contar com a participação de todos vocês na comemoração de  dois anos do blog!


Bom!!! Mais uma vez.. Agradeço as três figuras ilustres que colaboraram com meu post do AnoII, contando um pouco da história de cada uma... A cláudia do Feito a mão  A Lidi do bicha femea e a Lelê do blog Casa de catarina.
 
 Mas estamos aqui para divulgar a ganhadora do livro...
Isso mesmo a ganhadora......Então o livro vai para....

 Ana karla do blog Misturação um blog interesante e como ela mesma coloca é um blog onde "você vai encontrar uma "Misturação" de assuntos como artesanato, música, homenagem, educação, pedagogia, cidades, animais, poemas, cotidiano entre outros".

Seu depoimento foi..." Passei a não mais ficar calada diante das minhas verdades e razões. Diria até que passei dos limites, mas foi necessário. Em defesa dos filhos a gente faz muito mais."

Obrigada Ana e continue assim falando e falando as suas verdades e lutando por suas razões...

E claro, a todos os outros que  participaram deste momento, obrigadão.... Mas sorteio é sorteio né gente...

Um enorme abraço a todas e a todos, conto com vocês SEMPRE....

Até os próximos posts......
Enorme abraço!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

- A Realidade Feminina.

Fonte : www.mulherfeliz.com.br/tag/fotos/

Bom dia!!

Acordei com vontade de falar sobre nós mulheres...
Isso mesmo!
Estamos mais uma vez escrevendo uma nova história nos tempos... Com uma mulher como a PRIMEIRA a ser presidenta do nosso País!

Contudo o que continuo observando é que mesmo assim alguns homens e “pessoas” insistem em menosprezar, desconsiderar, humilhar, usar, violentar as mulheres.

Até parece que eles não se dão conta que o mundo está sendo tomado por elas (nós) .... Risos....

Fico ainda admirada como pode existir descriminações ainda no campo profissional por exemplo, onde a mulher continua ganhando menos que os homens, o que é isso? MEDO  da classe masculina? Pelo tamanho crescimento que a mulher hoje conquistou e conquista?

Respondo e indago que: só pode ser. Pois não existe outro fato ou argumento para que tais considerações ainda existam no nosso século atual.


A mulher é tão capaz quanto o homem... Claro, dentro das suas diferenças a mulher alcança, conquista e atrai os mesmos resultados que a nossa classe masculina, não deixando nunca de ser feminina, delicada, criativa, sensível e tantas outras qualidades que nós mulheres não vamos deixar de ter, pois não precisamos ser IGUAIS aos homens, não somos e não seremos, mas podemos e já alcançamos o patamar igual a eles, pois diante de tantas características diferente dos homens temos nossas igualdades no campo da inteligência, da capacidade, da criatividade, das conquistas...

Enfim! Penso até que não adianta mais essa guerra dos sexos!!! Pois todos, SEMPRE, teremos nosso diferencial.

A mulher não é o sexo frágil, ela apenas é mais sensível, delicada, emotiva. Ela é sim o sexo forte! Pois vocês já viram um homem quando tem alguma doença, nossa! eles parecem que vão morrer, (risos) isso mesmo, será que esse não seria o sexo frágil? Pois é verdade que pra carregar peso é preciso força física, mas para carregar no ventre um ser, para suportar dores, para ser mulher, boa profissional, boa mãe e ainda administrar seu lar é preciso ter que força? É preciso ser e ter o quê?

Bom, acho que acordei com essa vontade de falar de mim, de você de nós mulheres. E que sempre tenhamos em mente a força que temos, a qual não precisamos brigar, espernear para provar o que temos e o que somos. O resultado está ai... (sem referência a partidos políticos) UMA MULHER NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL!

Será isso porque somos o sexo frágil?
Será isso um reconhecimento das igualdades (desiguais) que existe entre os gêneros?

Bom! Sei da potencialidade masculina e feminina.. Só tenho um desejo: Que o mundo saiba disso.

Beijos! Tenham um bom feriado!

Adriana Pimentel

Ah! e lembre-se vcs ainda podem ganhar um livro leiam sobre a promoção de segundo ano do blog: Ano II! Blogagem Coletiva e Convidadas!
Related Posts with Thumbnails