segunda-feira, 26 de março de 2012

- Participação no Blog da Bicha fêmea!

Olá a todas e a todos!!!!


Esta foi uma postagem em que tive muito prazer em participar, pois fala sobre um dos momentos maravilhosos no qual estou passando... a maternidade!!!!


A Lidiane do blog bicha femea como sempre, organizou depoimentos de algumas mulheres-mães, para falar sobre este tema ainda polêmico para nossa moderna vida! como o fato de ser mãe, mulher, profissional... Enfim, as responsabilidades, cargas, facilidades e contratempos da atualidade. vamos lá! acessem o link! E aproveitem!

Enorme abraço no coração!


Mãe, cada uma de um jeito... todo mundo tem a sua

quarta-feira, 21 de março de 2012

- Dia Internacional da Síndrome de Down

Material retirado do:

Carlos Caroni
Diversas ações educativas são realizadas em todo o Brasil nesta quarta-feira (21), em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais no par 21. Atualmente, a data ganha boa notícia – com os avanços da medicina, a expectativa de vida dos portadores da modificação genética subiu de cerca de 15 anos, em 1947, para 70. Os dados são da Santa Casa de São Paulo.
No Congresso, o tema será abordado durante todo o dia. Segundo dados do Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE), o número de casos no país supera os 300 mil. A Síndrome de Down pode atingir um entre 800 ou 1000 recém-nascidos. A variação deve-se ao fato de a incidência do distúrbio aumentar em  filhos de mulheres mais velhas.
Segundo Juan Llerena, médico geneticista do Instituto Fernandes Figueira, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 60% dos casos ocorrem em mães com mais de 35 anos. “Em jovens, a probabilidade é de um bebê com down para cada 1752 partos. Aos 40, o risco sobe de um para 80”, exemplifica o médico.
O transtorno pode ser detectado já nos exames pré-natais e confirmado através de avaliações laboratoriais após o parto. Estes procedimentos indicam ainda a severidade do distúrbio e a possibilidade de o casal ter outra criança com a síndrome.

quarta-feira, 14 de março de 2012

- Momento Poético!

Olá! hoje se comemora o dia da poesia!!! E como me atrevo a colocar aqui algumas palavras... Para deixar esse dia marcado deixo nesse espaço uma poesia que fiz em um dos momentos mais especiais vividos por uma mulher: A gestação! Esse poema foi feito em 08/08/2011.
Enorme abraço a todas e a todos!

EMOÇÃO!

É sentir que você vive em mim.
É sentir seus movimentos comprovando-me tua existência!
Emoção! 
É estar também ressurgindo diante de tua presença.
Presença ainda protegida, mas essencialmente comprovada.
Emoção!
É poder te gerar e ter a certeza que sou eu que nasce em você!


Adriana Pimentel


Publicado também no Recanto das Letras

quinta-feira, 8 de março de 2012

- Parabéns a nós Mulheres!

Hoje se comemora um marco importante na história!!! Sim porque não dizer isso!!!

Marca a luta e a conquista das mulheres perante uma sociedade machista...


"Tenho orgulho de ser mulher! De  ser forte e "frágil" de ser guerreira e ter a sensibilidade presente nas minhas veias,  nas minhas ações e no meu olhar, de ser capaz de me superar a cada dia, com o propósito de justiça e de relização, de ser abençoada por gerar uma vida! E descobrir a verdadeira essência da minha existência! SER Mulher"

Parabéns a todas as mulheres! e que SEMPRE tenhamos orgulho de nós mesmas!


Um enorme abraço no coração.

Adriana Pimentel
Related Posts with Thumbnails