segunda-feira, 4 de março de 2013

- Comportamento masculino e feminino


Olá! a todas e a todos!

Pensei em escrever mais uma vez sobre o comportamento masculino, lembrando um outro artigo que publiquei aqui em 2010, sobre misoginia ( Ele te ama e depois te maltrata - Ele pode ser um misógino) Neste artigo, eu obtive uma resposta enorme de muitas leitoras falando de seus relacionamentos e claro sobre o comportamento de seus parceiros. Nesse artigo eu abordo o homem misógino, com características bem peculiares, como: 

"...no início, esses homens são completamente galanteadores, amorosos... Mas que ao longo da relação eles começam a usar de uma tortura psicológica incrível, fazendo com que sua companheira se sinta culpada, incapaz, inadequada... Tudo isso através de insultos, momentos de raiva e de críticas constantes; revertendo assim o foco da situação deixando a mulher confusa e oprimida, pois elas demoram a acreditar que aquele homem “maravilhoso” agiu daquela forma..." ( Ir para o texto - misoginia)


Esse artigo foi tão revelador que até hoje recebo e-mails e comentários sobre o tema. É impressionante o número de mulheres que se sentem oprimidas pelos seus companheiros, e o quanto elas deixam de viver suas vidas.

Nesses comentários e e-mails, muitas mulheres pediram SOCORRO! AJUDA! E outras,  escreveram que ao perceberem o que estava se passando em seus relacionamentos; tomaram atitudes, ou de procurar terapia, de se separar, ou no mínimo de não serem mais subservientes a seus companheiros.

Outras leitoras até deram conselhos... Enfim, fico muito feliz, que tenha ajudado a algumas e até a alguns homens que também se identificaram com tais comportamentos. Pois amar não é maltratar, humilhar, mandar, competir...

Amar é compartilhar - SENTINDO JUNTO! Afinal as pessoas se unem por um propósito; então para que fazer de seus relacionamentos uma guerra.

E atenção mulheres!!! Amar o outro é lindo, maravilhoso.. Mas primeiro lembrem-se DO AMOR PRÓPRIO. E relembrando que: O comportamento masculino, por si só, já é muito diferente do nosso. HOMENS PENSAM DIFERENTE SIM!!!!! Partindo desse princípio devemos fazer a nossa parte feminina de ser.

Mas sempre sabendo que se esse comportamento masculino extrapolar, como por exemplo nas atitudes de um misógino. Cuide-se! Pois, como nós não vamos mudar o outro (caso esse outro realmente não queira) devemos nós mesmo nos ajudarmos.

É isso. Gostaria de ressaltar que depende de nós o querer da mudança.

Depende de nós.

Enorme abraço 


Adriana Pimentel

Related Posts with Thumbnails