Fonte foto: fotosearch
Que sensação é essa que estamos vivendo! Temos a constante impressão que o tempo está mais curto. Que mal passa uma segunda-feira e lá está ela mais uma vez, aparecendo como se o final de semana não tivesse sido suficiente para o nosso lazer e descanso.
Qual o motivo dessa sensação de que cada vez mais temos cada vez menos tempo.
Neste nosso mundo moderno tudo duplicou para nós. Vocês não sentem essa sensação? É o trabalho que aumentou; as atribuições dobraram... E não damos conta de tanta mudança.
Esse “BUM” na humanidade, ou seja, todas as exigências que a atualidade tem nos exigido, nos puxado, vêm causando essa sensação de que mais que literalmente o tempo não pára.
Alguns atribuem esse “bum”, a própria mudança que a terra está tendo; as condições climáticas, a “tal” pulsação da terra... Enfim, são muitas as hipóteses dessas mudanças.
É um ponto que devemos pensar, pois além de tudo isso que está acontecendo conosco, o que realmente devemos nos “atentar” é para como nós podemos passar por tudo isso, de uma forma harmoniosa, mesmo com tantas atribuições.
Eu sempre paro e me questiono como posso lidar com essa sensação, com esse cansaço.
Bom, sigo algumas filosofias que gosto: medito, faço atividade física, leio, me divirto, saio com os amigos, namoro, aprecio a natureza (adoro caminhar na praia e ver o mar)... E quando percebo que estou chegando ao meu limite eu PARO! Fico até em alguns momentos sem fazer “nada”, sabe a história do ‘ócio criativo’, pois é!
A parada é muitas vezes necessária para percebermos onde estamos exagerando e nos sufocando.
Cada pessoa tem sua identificação, e a sua forma de aceitar a realidade; mas o que é essencial é que dentre as citadas (ou outras, claro) cada um possa se encontrar. Mesmo que ainda tenha a sensação desse ‘tempo corrido’, contudo que possa realmente perceber que o tempo que passou foi aproveitado, reconhecido, apreciado e principalmente vivenciado!
PENSEM SOBRE ISSO!
A todos bons momentos!
Bons tempos!
Tempos sempre relembrados!
Tempos sempre muito bem vividos!
Um enorme abraço carinhoso!
Adriana Pimentel
2 comentários:
Engraçado que ontem falava com um amigo exatamente sobre essa rapidez com que o tempo tá passando em nossas vidas e eu perguntei a ele:
Lembra quando a gente tinha 15 anos, o ano demorava tanto a passar e hoje passa tão rápido, Por que será?
E ele me respondeu: Quando tínhamos 15anos, não tínhamos compromissos, preocupações, trabalho, filhos. A vida não nos exigia tanto.
Os únicos compromissos que tínhamos eram apenas ESTUDAR E CURTIR A VIDA ADOIDADO.
Pode ser que ele tenha razão, mas de uma coisa nós temos certeza.
O tempo não para e temos que aproveitar cada minuto da melhor forma possível e fazendo o que mais gostamos.
Eu por exemplo, estou aproveitando meu domingo lendo um livro maravilhoso(PRATICANDO O PODER DO AGORA)e ouvindo boas músicas.São essas pequenas coisas que fazem diferença no dia-a-dia de cada um.
Se permitirmos que o tempo passe curtindo apenas a correria dos nossos dias, perderemos as borboletas que a vida nos oferece a cada instante, basta olharmos pela janela e elas estão lá de várias formas.
Desejo a todos um final de domingo tranquilo.
Deixemos que o tempo seja nosso melhor aliado no corre-corre de nossas vidas.
Uma boa semana a todos!
Isso mesmo querida você está no caminho certo... Viver a vida, no tempo que nos é ofertado, da melhor forma para você.
Um enorme abraço.
Postar um comentário