QUE O ESPÍRITO CRÍSTICO HABITE EM SEUS CORAÇÕES!!!
UM ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES, PAZ E MUITO AMOR!!!!!
Até 2011!!!!!!!
Para minha amiga Claúdia...
"Em dois anos eu fiz muitas coisas. Nada muito diferente do planejado, nada incomum. Todos os acontecimentos só confirmaram as ações anteriores e fazem parte de um planejamento consciente, à exceção dos relativos à saúde, pois isso ninguém planeja...
Saúde
Nos últimos dois anos, descobri que tenho hipotireoidismo, aumentei quatro quilos, perdi muitos fios de cabelo, minhas unhas se quebram facilmente. Venho controlando com remédio, mas tenho que manter um acompanhamento vitalício.
Descobrimos que nossa filha mais velha tem deficiência de crescimento e inciamos o tratamento com hormônios, que está sendo muito bem sucedido. Aprendi a aplicar injeções e a controlar meu medo de sangue. O que o amor de uma mãe não faz?
Decidimos não mais ter filhos e encerrar nossa contribuição à proliferação da espécie humana. Duas filhas está de bom tamanho nos dias de hoje.
Nesse período me matriculei na natação, cursei seis meses, tranquei. Me matriculei na hidro, cursei seis meses, tranquei. Passei a caminhar sozinha, torci o pé e tive uma tendinite mal curada que se arrasta até hoje. Passei a praticar ioga sozinha, para acalmar a mente e adiei meus planos esportivos, ao menos por enquanto. Mas sinto que preciso "me mexer" urgente.
Família
Há cerca de dois anos, ganhei mais dois sobrinhos: a Manuela e o Ulisses, para fazer companhia à Carol e ao Heitor. Eles são agora os caçulinhas da titia.
Mais ou menos no mesmo período, minhas filha mais velha se formou no ABC, me enchendo de orgulho e satisfação. Está lendo que é uma beleza!
Troquei de babá umas seis vezes e depois de vários problemas resolvi aumentar o salário da minha empregada fixa e contratar uma diarista para ajudar na faxina semanal. Foi uma ótima decisão, mas minha empregada fixa engravidou e entrou de licença maternidade. Foi um sufoco! As que a sucederam pareciam saídas de um manicômio! Tenho histórias para escrever um livro – de terror. Ainda bem que ela já está de volta.
Hobbies e lazer em geral
Há pouco mais de um ano, criei um blog que catalizou minha predisposição para o artesanato e assuntos femininos em geral. Desde então tenho cozinhado melhor, comprado mais livros de arte e gastronomia, frequentado cursos de culinária, lido muito a respeito de manualidades em geral (bordados, costura, pintura e scrapbook) e me aventurado a fazer técnicas novas, com o auxílio de tutoriais encontrados na rede. Sem falar nas festinhas infantis totalmente handmade...
De resto, viajei muito, trabalhei muito, estudei, li bastante, participei de vários cursos relativos ao meu trabalho e segui minha vida normalmente.
Bom, não é um resumo exaustivo, mas em apertada síntese é isso. Estou feliz e é o que importa."
Para a Lidi...
"O que aconteceu em minha vida que me marcou nos últimos dois anos? Essa pergunta feita pela Adriana, assim de “bate pronto”, fez minha cabeça dar uma reviravolta em busca das informações e sensações nesse sentido, e tudo parece confirmar o quanto o Bicha Fêmea tem um papel tão importante nisso tudo…
Ops! Antes de mais nada, permita-me uma breve apresentação: prazer! Sou a Lidiane Vasconcelos, ou a Lidi, como muitos me chamam na blogosfera. Será que você já ouviu falar do Bicha Fêmea? Pois, este blog é meu. Se você não conhece esse espaço virtual, pode até achar o nome ‘pra lá de estranho, mas garanto que não sou esquisita, e as mulheres que frequentam o blog são das mais legais e inteligentes da blogosfera, hein?!
Pois é, e não é que assim como a Adriana com o PSICO? LÓGICO! eu também estou prestes a completar dois anos de blogosfera? E nesses dois anos me vi aprendendo muito sobre este mundo em particular, e enxergando novas perspectivas para o blog também. Hoje em dia sei um pouquinho mais do que quando comecei, porque há dois anos eu sabia quase nada. Ganhei um pouco mais de experiência, e posso dizer que confirmo o quanto me imagino no caminho certo. Sim, o blog agora significa mais que prazer ou hobby para mim…
O Bicha Fêmea me faz estar constantemente motivada a buscar novas ideias para ele, me faz ousar, me faz inquieta e ávida por novidades. Meu mais recente passo foi a abertura de uma loja virtual para venda de artesanato, um projeto que tem me dado alegrias e a sensação gostosa da materialização de ideias que só tem quem tenta as coisas, e nesses dois anos perdi ainda mais o medo de tentar sempre. Afinal, já diz o ditado que quem não arrisca…
Por essas e outras, acredito que esses dois anos foram bem vividos e cheios de aprendizados e experiências. O Bicha Fêmea, o meu xodó, me deu todos esses presentes através de uma rotina tão gostosa, e que vivo deliciosamente, todos os dias. Poder trocar de tudo com as outras pessoas, experiências e aprendizados, sejam elas de perto ou de tão longe, certamente foi que de mais revolucionário em minha vida aconteceu nos últimos tempos. O que mais tenho sentido é a sensação de gratidão…"
Beijos,
Lidi
Já para a Lelê...
"O Tempo é algo engraçado, é algo que tenho absoluta certeza que não controlo os compassos. É algo que não mensuro ou da qual dependo inteiramente.
Não falo apenas do tempo contado em horas, mas dos anos que passaram e dos que ainda estão por vir. Estou aqui para falar dos que passaram, mais precisamente dos dois últimos, a convite da minha amiga Adriana, do blog Psico?Lógico! O blog dela completa dois anos e ela nos deu a bela tarefa de pensar um pouco sobre o que aconteceu nestes período, o que mudou na minha vida.
Quando comecei a pensar neste texto sobre o tempo e como ele foi generoso comigo nestes últimos dois anos, a minha primeira idéia era falar sobre os acontecimentos mais importantes da minha vida pessoal. Até escrevi um primeiro esqueleto deste texto, mas mudei de idéia e resolvi escrever nesta blogagem sobre a minha vida “virtual” nestes últimos dois anos (acho que já falei muito sobre o meu casamento, né?).
Nada mais justo, que na comemoração de dois anos do blog da Adriana, fale sobre o canal que me levou a conhecê-la, não? Acho que este é o meu primeiro depoimento de blogueira... como foi a minha trajetória, só para vocês saberem...
Dois anos atrás, eu era uma leitora assídua de noticias em portais comuns. Lia alguns poucos blogs, não comentava nenhum. Para ser bem sincera, acompanhava alguns diariamente, mas poucos, acho que dois ou três. O restante das minhas leituras era por acidente... rs. Sabe aquele dia que você dá uma busca na net e cai em vários blogs, simples assim. Os blogs que lia eram basicamente um de beleza, dois de “coisas de mulherzinha” em geral... decoração, artesanato, etc... O engraçado é que me identificava com o formato livre e despojado dos blogs.
Ai, você me pergunta, como foi que você decidiu criar um blog? Boa pergunta... não consigo falar direito... as razões não são racionais. Era uma sensação de que precisava pesquisar, criar, dividir, falar, escrever, conhecer... tudo isso junto, batido num liquidificador e jogado lá. Tanto que os primeiros dias do blog foram caóticos... você não sabe o que, como, onde escrever. Não tem a menor idéia de como interagir neste meio.
Sim, você descobre que é um meio... Sabe aquela cena do filme Julie and Julia que ela recebe o primeiro comentário no blog? (Pior... descobre que é da mãe, falando para parar com essa besteira) Então, foi parecido comigo... mas não foi da minha mãe não. Fui descobrindo como muitas blogueiras, empiricamente o que é blogar...
...Acho que consegui juntar o início da minha atividade blogueira e os meus dias de hoje... espero que no meu próximo post sobre o assunto, eu não consiga terminar de enumerar as blogueiras, e tuiteiras que fazem parte do meu dia a dia! Obrigada pelo que vocês têm me ensinado!!"* O resto deste comentário está em seu blog, Pois Letícia foi tão legal que criou um post no blog dela.. com esse tema...Casa de Catarina