quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Nossos Impedimentos


Trazemos conosco muitos impedimentos desde a nossa infância, onde carregamos enormes de entraves que até mesmo nós não lembramos ao certo do que se trata, ou de onde vem.

E quando vamos liberando os sentimentos negativos a tendência é que os sintomas impeditivos desapareçam, modifiquem, transmutem. Tudo isso é mais rápido de acontecer com a aplicabilidade da EFT.

Neste artigo de hoje exemplificarei exatamente sobre como um acontecimento da infância pode ocasionar comportamentos que não desejamos.

Em meu consultório recentemente atendi uma cliente cuja queixa principal era o medo de falar em público. Esse medo a atormentava durante muito tempo em sua vida. Quando criança era muito cobrada pela mãe, para que tivesse sempre um comportamento exemplar na casa das pessoas, a ponto até dizer que ela não aceitasse comida onde ela estivesse, ocasionando um embotamento e até falta de espontaneidade de seus comportamentos. Essas e outras exigências foram fazendo com que ela se travasse para algumas atitudes em sua vida.

Na fase adulta começou a se deparar com diversas reações físicas quando solicitada a falar em público, corpo trêmulo, coração acelerado, gagueira e claro não conseguir falar.

Quando iniciamos a sessão depois de uma primeira rodada de EFT, veio uma queixa específica sobre esse medo, medo de que a julgassem, então trabalhamos com a frase: “Embora eu tenha medo que os outros me julguem, eu me aceito profunda e completa-mente”.

Com o seguimento de mais rodadas de EFT outras sensações foram surgindo em virtude de fatos que aconteceram em sua infância, e fomos trabalhando cada sensação e sentimento que surgia, até que no final a cliente afirmou que não tinha mais aqueles sentimentos que a atormentavam.

No retorno da sessão, chegou com muita satisfação no rosto, dizendo que havia lido um comunicado, em uma reunião importante, que surgiu uma ansiedade leve, mas que antes até o menor grau de ansiedade a impedia de fazer qualquer tipo de leitura, num ambiente com mais de 05 pessoas.

Neste caso, podemos exemplificar brevemente como a EFT atua. Mesmo aqueles que chegam ao consultório sem lembrar de episódios passados, conseguimos trabalhar, e aos poucos algumas lembranças podem surgir e automaticamente elas são trabalhadas.

O grande fato na verdade é se você tem algum entrave emocional, permita-se a se libertar do incômodo e fazer sua vida mais feliz.


– Por Adriana Pimentel (06/11/08)


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails