sexta-feira, 2 de abril de 2010

- DEPOIMENTO: Como a Terapia Mudou a Minha Vida!

Olá a todas e a todos!!!

Este post para mim é muito especial, afinal de contas é sobre o depoimento de uma cliente minha que se disponibilizou a transmitir toda sua experiência que obteve no ambiente terapêutico.

Ela escreveu de uma forma maravilhosa (me emocionei muito...), seu crescimento e suas conquistas e agradeço a ela imensamente pela confiança que depositou neste trabalho e também pelo desprendimento de transmitir a todos vocês. Obrigada a você também Patrícia, sabes que sempre digo que cresço junto com todos vocês.

Espero que aproveitem e vibrem como eu vibrei.
OBS.:Vocês entederão o que é essa foto quando chegarem ao final do depoimento!

Por: Patrícia Ligia

Lembro-me bem do meu primeiro contato com uma psicóloga, quase não me segurava de tanta ansiedade, aquilo era tudo muito novo pra mim, não sabia o que estava indo buscar e nem o que esperar dessa profissional. Pra minha surpresa, achei o que inconscientemente tinha ido procurar: apoio, aconchego, compreensão, força e carinho.
A partir daí, só cresci, amadureci, descobri uma força interior que não imaginava possuir. Fui levada a explorar terrenos nunca antes explorados; Qual foi a conseqüência disso?

A descoberta de uma jazida, onde o maior e mais caro dos diamantes estava tão perto, bem aqui, dentro de mim. Que felicidade senti ao descobri-la!
Nunca tentei imaginar como estaria se não tivesse buscado ajuda. Simplesmente me vejo como estou: protegida, resolvida, feliz. Isso é o que importa agora!
Baseada nestas palavras, aproveito pra agradecer a minha psicóloga, Adriana Pimentel, por me ajudar a vencer desafios, por me proporcionar descobertas e conquistas.
Conquistas essas, que não se limitaram apenas ao campo emocional, mas também ao campo material. Como isso aconteceu? Sensibilidade, dedicação, disciplina e aplicação de técnicas terapêuticas (em especial Emotional Freedom Techniques - Técnicas de Libertação Emocional – EFT ).
A terapia resgatou-me de fatos que jamais conseguiria reviver e resolver sozinha, tais como: ansiedade, mágoa, baixa auto-estima, orgulho, medos (de ser mãe, de dirigir, de hospital, de escuro, de inseto (grilo), de ficar só, de ônibus, de arriscar, de amar, de ser feliz.
Quando analiso a experiência vivida com a EFT, não acredito que mudei tanto, que dei saltos que pareciam impossíveis.
Considero-me uma pessoa de sorte por ter encontrado em meu caminho uma profissional do gabarito de Adriana, e é por tudo que conquistei e por tudo que ainda irei conquistar, que afirmo:
Muito obrigada Adriana, por mostrar-me que depois de atirada a pedra do alto da montanha, nunca mais ela voltará a ser a mesma.
Termino esse depoimento com um trecho de uma música de Lulu Santos que diz:
Nada do que foi será,
de novo do jeito que já foi
um dia,
tudo passa, tudo sempre passará...

Esta imagem reflete o somatório das NOSSAS conquistas PESSOAIS E MATERIAIS.

15 comentários:

Leticia disse...

Ai Adri,
Que ótimo! Deve ser fantástico o reconhecimento de uma paciente, não?
Concordo em número, gênero e grau com ela... acho que também consegui encontrar apoio e segurança em coisas que antes eu tinha medo, graças à minha psicóloga.
Faço terapia a pouco mais de 1 ano e acho fantástico este tempo que dedico a mim. É algo que me dou de presente, como parte do meu crescimento e amadurecimento.
No começo parece tudo muito confuso, difícil, hoje nomear os meus sentimentos são tão mais simples, que facilita até o meu entendimento da situação e do como devo agir.
Beijos e parabéns! Você merece!
lelê

Anônimo disse...

Olá Adriana, que bom que a terapia mudou a vida desta pessoa.
Meu amor tá fazendo terapia já a uns 8 meses ou mais e eu acho q ela ainda n mudou, n amadureceu. Tenho medo d q a terapia p ele n esteja servindo.
Nossa vida é um pouco complicada, pois ele mente mto p mim (daí n tenho confiança nele) e eu n sei se para a psicologa ele fala a verdade.
Daí eu me preoculpo mto com ele.
Espero q ao fim do tratamento dele (apesar q alguns dias ele diz q n quer mais continuar)dê tudo certo p ele, q o tratamento tenha um resultado positivo p ele. Pois se ee estiver bem eu tbm vou está.
Obrigada pelo espaço.
Bjss

Psico?lógico! disse...

Oi Lê!! Obrigada também pela tua participação... E também pelo reconhecimento que tens da terapia. Tenho certeza que continuarás evoluindo.
Enorme beijo.

*****

Olá a você que escreveu, mas não se identificou!
A terapia que envolve o auto-conhecimento é longa... Por isso requer paciência, mais digo uma coisa apenas. O relacionamento tem que ser vivido na base da confiança... Isso vcs dois tem que avaliar...

Enorme abraço.

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Boa tarde, Adri.
Que maravilha. Mas vou te dizer, fazer terapia realmente é muito bom, ainda mais quando conseguimos que a ficha caia.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
Beijo grande.
Saudações Educacionais !

Andréa Lopes disse...

Como gostaria de fazer terapia,saber quem sou,me descobrir,mais infelizmente os planos de saúde só dão direito à 6 sessões,nem vou,pra que,ficar com gostinho de quero mais?
Parabéns pela profissional que és!!!
Abç!

Poseidón disse...

Olá Adriana, boa tarde,

psychologie :
"Connaissance empirique ou intuitive des sentiments, des idées, des comportements d'autrui."

Amiga, cuida tu autoestima porque tiene que ser eso :

Consideración, aprecio y valoración para ti mismo, te sentiras más fuerte y con capacidad de regeneración.

abraços

Reflexões disse...

Gostaria de me juntar a este momento de alegria, e vibrar junto com você.
Parabéns. Eu sei que muitos se encontraram com sigo mesmas, tendo você terapeuta.

Abraços.

Rener.

Jeferson Cardoso disse...

Olá Adriana! Hoje é segunda-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

Márcia Oliveira disse...

Tem Meme prá você lá no meu blog!Beijo de luz!!

Psico?lógico! disse...

Olá a todos!!! Obrigada por estarem participando deste momento de conquista comigo e minha cliente...
beijo carinhoso a todos.

Denize Souza disse...

"Só existe uma pessoa capaz de limitar seu próprio crescimento. Você mesmo. Você é a única pessoa que pode fazer uma revolução em sua própria vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a si mesma. É dentro do seu coração que você vai encontrar a energia necessária para transformar sua vida".
O que dizer desta mulher cuja coragem, surpreendente e determinada, a fez abrir seu coração e declarar de forma tão fidedigna e humilde, algo tão especial, íntimo e porque não dizer emocionalmente profundo, sobre sua experiência terapêutica com Drª Adriana?
Confesso que muito me emocionei ao ler o depoimento de Patrícia, e por muitas vezes tive que interromper a leitura tomada por uma forte emoção e felicidade reveladas em lágrimas dificilmente contidas ao perceber tanta satisfação expressa nas entrelinhas, e também por ver o bem que a terapia fez na vida dela.
A verdade é que aquele texto, inteligentemente elaborado, revela uma mulher forte, determinada, corajosa, romântica, batalhadora, humilde e sobretudo vencedora. Um exemplo para milhôes de pessoas que vivem situações semelhantes as que outrora ela viveu, mas não se acomodou e foi em busca de ajuda de uma proficional, que diga-se de passagem, uma ótima proficional.
Patrícia Lígia! VOCÊ VENCEU muitos medos, muitos obstáculos e barreiras que pareciam intransponíveis, lutou contra você mesma na busca incessante de encontrar-se. Realmente, é muito importante conhecer a si mesmo. O maior psicólogo já existente nesta terra , Jesus, disse: "Conhece-te a ti mesmo". Ele sabia a profundidade desta máxima.
Parabéns, você está no caminho certo, todos nós temos uma chave, só nossa, que abre e fecha as portas do espírito, do coração, do nosso equilíbrio, sentimentos, segredos e relacionamentos interior. Você abriu a porta do seu eu.
SIM, você é sim uma pedra preciosa de valor inestimável. Um regalo de Deus à humanidade.
Lembre-se sempre: "A felicidade não está onde a procuramos, mas na simplicidade das pequenas coisas ao nosso redor".

Denize Souza disse...

Parabéns Adriana pelo seu eficaz trabalho com Patrícia, nada como encontrar a pessoa certa na hora certa, tiro meu chapéu pra você.

Psico?lógico! disse...

Olá Denise!
Que bom ter você por aqui! obrigada também pelas tuas palalavras...
Sabe me "relembrei" em você, pois quando entrei em contato pela primeira vez com o depoimento de Patricia... Me emocionei muito...

Acredito que você captou tudo o que foi colocado nestas belas palavras que são desta "batalhadora" mulher como você mesma disse.

Um enorme abraço1

Carla Andréa disse...

Adriana, antes de tudo, quero te agradecer pelo auxilio profissional que você prestou à minha irmã. De fato, ela mudou muito! Hoje, percebo que ela é uma pessoa mais solta, mais leve,mais alegre. Mais feliz não sei, porque felicidade é uma coisa muito particular de cada um. Aquilo que me faz feliz, pode não a fazer.

Mas de uma coisa tenho certeza: O GRANDE PASSO ela deu, que foi procurar ajuda na terapia. Boa Sorte pra você e continue assim que você tá no caminho certo!

5 de abril de 2010 13:52

Anônimo disse...

Aprendi muito

Related Posts with Thumbnails