segunda-feira, 21 de junho de 2010

- SOS ALAGOAS!



AMIGO(A)S PSICÓLOGO(A)S SOLIDÁRIO(A)S,

Estamos assistindo pelos veículos de comunicação (noticiários de TV, rádio, jornais e websites) que chegou a rede nacional diante a tragédia, o caos ocasionado pelas enchentes que vem acontecendo em 22 municípios do nosso Estado (fotos). São pessoas perderam tudo, desde um ente querido, ao seu teto que hoje não lhe reservam nada, sequer um alimento ou um simples agasalho.

Até o momento são 19 mortes, 5 mil casas destruídas, 1087 pessoas desaparecidas (só em União dos Palmares são 1000) e passam de 80 mil, o número de desabrigados. (Fonte: Defesa Civil de Alagoas).

Precisamos nos unir em prol desse povo carente, sofrido que carrega nos olhos lágrimas permanentes que expressam marcas de abandono e que é o nosso dever enquanto cidadão alagoano, enquanto psicólogos ajudar aqueles que sofrem, aqueles que se reservam na escuridão aguardando apenas o nosso passo em prol de suas necessidades, o passo que nos une pela solidariedade, pela compaixão.

Dessa forma, façamos dessa solidariedade a bandeira de nossa marcha permanente para minimizar o sofrimento dos nossos irmãos carentes diante a nossa sede de acolher e resgatar a dignidade pelo simples ato que querermos construir uma ponte entre eles e nós, porque, em verdade, somente a compreensão, a compaixão e a fraternidade, com o amor por gestos nobres que nos coloca no lugar do outro é que poderemos conseguir efetivamente amparar, lenir, soerguer e salvar essas vidas que precisam de ajuda, que precisam de nós, que precisam de você!!!
Tragam UTENSÍLIOS, ROUPAS, AGASALHOS, ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS, COLCHÕES, ÁGUA POTÁVEL, LENÇÓIS e outros donativos. Qualquer forma de ajuda e deixem no Conselho Regional de Psicologia até a próxima quinta-feira dia 24 de junho, para que possamos levar esse material em benefício a esses municípios que estão destruídos pelas fortes chuvas!

As DOAÇÕES podem ser deixadas no CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DE ALAGOAS, situado à Rua Professor José da Silveira Camerino (Antiga Rua Belo Horizonte), 291, bairro do Farol.


Alagoas precisa de nossa ajuda!!!

São muitos o(a)s desabrigado(a)s e muita destruição com as enchentes!!!


CONTAMOS COM O SEU ESPÍRITO HUMANO, DE AMOR E SOLIDARIEDADE.


AMIGOS PSICÓLOGOS, VAMOS AJUDAR AO NOSSO PRÓXIMO!!! VAMOS SER SOLIDÁRIOS!!!


ENCAMINHEM A TODOS OS SEUS AMIGOS E CONHECIDOS.

CONTATOS: (82) 3241-8231 ou crp15@crp15.org.br

Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15)

www.crp15.org.br

5 comentários:

chica disse...

Que triste ver tudo isso! Uma pena! A Mãe natureza tá nos mostrando o cartão vermelho...beijos,chica

Patrícia Lígia disse...

É isso aí Adriana!não podemos ficar esperando que os governantes façam tudo, temos que nos unirmos, darmos as mãos e ajudarmos como pudermos aos nossos irmãos que nesse momento estão sofrendo tanto.
Bela iniciativa.
Vamos fazer nossa parte.
Um abraço!

Patrícia Lígia disse...

Tenho certeza Adriana que todo o povo de Alagoas e do Brasil, irá fazer sua parte e assim minimizar o sofrimento desses nossos irmãos, que nesse momento passam por essa aprovação.
Um abraço enorme!
Patrícia

Misturação - Ana Karla disse...

Adriana, é mesmo lamentável tudo isso.
A mãe, bela natureza castigou-nos.
Mas por que apenas os mais humildes tem que pagar por tudo isso?
Em união podemos confortar um pouco cada ser prejudicado.Que Deus seja sempre por nós.
Xeros

Psico?lógico! disse...

É isso amigas! é triste mesmo...

Vamos todas colaborar... Ajudar....

Related Posts with Thumbnails