quarta-feira, 4 de agosto de 2010

- A MULHER E A SINCERIDADE – Uma relação de gênero!!!

Olá a todas e a todos!

Sinceridade! O que significa esta palavra!

Bom para muitos quer dizer honestidade, caráter, SENSIBILIDADE...
E diria a vocês que também acho tudo isso, contudo algumas pessoas não entendem direito isso, e acham que quando alguém é sincero demais ou ele tá cobrando ou está falando demais e é inoportuno!

Acredito que tudo tem uma medida. Realmente existem pessoas que são: “SNN” – Sem Noção Nenhuma – e vivem falando tudo sem medir as conseqüências, bom não estou falando dessas pessoas em específico, mesmo tendo toda a convicção que elas existem.
Estou falando dos sentimentos que afloram de uma pessoa; sentimentos esses que não são entendidos ou interpretados por outrem.

Vou explicar melhor. Num relacionamento, por exemplo: na grande maioria das vezes isso é feito pelas mulheres, mas não é regra – As mulheres chegam para seus companheiros, maridos, namorados e falam sobre seus sentimentos ou algo que elas não gostaram... E ai pronto está instalada uma discussão, por que na maioria das vezes ela é mal interpretada pelas suas colocações.

A sinceridade às vezes apenas quer dizer aquilo mesmo! E não uma cobrança, mas um desabafo de algo que incomodou aquela pessoa e se isso fosse levado em conta às relações poderiam atingir um nível de tranqüilidade e harmonia maior.

Por Exemplo: “uma mulher que chega para seu marido, companheiro, namorado e fala algo que a deixou chateada e que comunica a ele, e este responde para mulher: “Deixe de drama, você é muito dramática! Não foi nada disso...” respondendo isso com impaciência e desvalorização ao sentimento do outro. Nossa isso já se transforma numa confusão que não precisaria existir, se outro ( no caso o marido) procurasse realmente ouvir a sua companheira e os motivos que a fizeram reagir assim, sem antes precisar se armar todo, pensando ele que a mulher disse aquilo como uma forma de controle ou cobranças, ou sei lá o quê.

A mulher consegue falar dos seus sentimentos de uma forma mais espontânea isso é verdade e é fato... Mas o que estou levando em consideração aqui é como uma forma de se expor algo (um sentimento) pode ecoar para aquele que escuta.

A sinceridade para mulher é muito emocional! (lembrem-se! estou falando isso no contexto das relações amorosas).

E me pergunto será que essa diferença de pensamentos pode chegar a um consenso entre os sexos?

Será que a não aceitação das diferenças vai fazer com que a “guerra dos sexos” sempre exista? Ou um pode buscar entender e ouvir mais o outro? Parando de tentar convencer que seu ponto de vista é o certo...

A sinceridade da mulher atrapalha e é mal interpretada pelo homem?

Como você vê isso? Homem e mulher?

Dê sua opinião, deixe um comentário e vamos mais uma vez ir à busca de melhores relações e melhores entendimentos para não termos mais essa “guerra dos sexos”.

Abraço a todas e a todos!

2 comentários:

Juliana Cidade disse...

Oi, Adriana.
Realmente tem gente que pensa que é sincera mas na verdade é mal educada mesmo. Isso é terrível.
Mas no contexto das relações amorosas, como você bem colocou, os homens em geral não estão na mesma sintonia que nós para conversar sinceramente sobre as coisas. Na maioria das vezes, não dá certo, eles se armam mesmo e reclamam mais do que nós, talvez até mesmo para que a gente não queira se arriscar a "ser sincera" novamente no futuro. rs
Por isso nossas boas amigas, que nos escutam, validam nossos sentimentos e trocam experiências conosco, são tão importantes para nós.
Bjs,
Juliana.

Patrícia Lígia disse...

Olá Adriana! como estás? muita correria?

É tão difícil ser sincera com o companheiro. Quase sempre somos mal entendidas e como vc. mesma falou, já se instala um discussão sem fim.
Que bom que vc. tocou nesse assunto!
Pensava que só comigo existia esse tipo de dificuldade.
Ainda bem que isso acontece com todo mundo!
BOm fim de semana.
Bjos

Related Posts with Thumbnails