quarta-feira, 1 de setembro de 2010

- O sexo Oposto! E a Fase das Mulheres!

Olá a todas e a todos!!

Esta reportagem passou no fantástico em 2008, onde fizeram uma série que se chamava sexo oposto.

O maravilhoso é como eles representaram fielmente como a mulher reage às mesmas situações de forma diferente, com suas variações de humor no ciclo hormonal.

Trago esse assunto pois me reportando ao consultório. Trabalho isso com minhas clientes, no sentido de observarmos nosso temperamento analisando as nossas "fases"... Como a TPM por exemplo.

Assistam o vídeo e depois continuem lendo...


Este vídeo nos leva a infinita discussão de como as mulheres (nós mulheres) reagimos as situações cotidianas da nossa vida de acordo com as nossas fases da lua!!!!

Sim nossos hormônios!! Nossa como eles mexem com as mulheres hein?

O que venho notando é que cada vez mais devemos estar de olhos bem abertos a essas reações, pois a vida corrida que nós mulheres estamos tendo, afeta ainda mais nosso temperamento e a forma como encaramos tudo que acontece a nossa volta, dependendo principalmente do ciclo em que nos encontramos.

Digo isto, pois já consegui ajudar algumas mulheres a reagirem de forma diferente das quais vinham agindo antes, por não se conhecerem e não perceberem as mudanças que seu próprio corpo produz nesta fase em que os hormônios se alteram.

Somos diferentes sim!
Sentimos diferente sim!
E sofremos de TPM, ovulação e...

Claro que isso não pode virar desculpa para os homens reagirem de forma a culparem as mulheres por tudo, afinal de contas o homem também tem suas fases...

Mas, vai um alerta para as mulheres (e homens também, claro - para conhecerem melhor suas companheiras) para que se analisem ao ponto de arranjarem nesses momentos alternativas para que se passe por esses picos hormonais tendo a consciência de como estão...

Não é fácil, tem mulheres que precisam inclusive tomar medicação para aliviar os sintomas da TPM, mas então, as alternativas tem que ser efetivadas. E principalmente analisar depois que sua TPM passar se o sintoma o qual você sentia se ainda persiste.

Às vezes vamos descobrir que eles passam.

Faça você mesma essa pergunta? tenho TPM, como reajo aos diferentes ciclos em que passo no mês?? Mudo muito meu humor no decorrer do mês??

Bom mulheres, vamos lá vivendo o nosso mundo... Diferentemente dos homens, mas com alguns desejos e realidades bem parecidas...

Mas dentro de um contexto, cada um com originalidade e entendimentos. ( No final ele fala: uma boa convivência com o sexo exige que cada um ceda um pouco...)

Enorme abraço!!

3 comentários:

Amélia Ribeiro disse...

Olá Adriana,

passo para dizer-te que não saberia viver sem os meus amigos.
Para ti, que fazes parte deles, vai o meu carinho e o meu agradecimento em forma de palavras escritas no meu blog. A acompanhá-las há um presente feito especialmente para ti...
Visita o meu Estados de Alma e verás...

Um beijo.

Patrícia Lígia disse...

Legal você ter abordado esse tema Adriana. Qual é a mulher que não sofre com a TPM?
Aprendi a reconhecer os sintomas, a me conhecer.
Com isso, ganhei qualidade de vida.
Quanto tempo perdi sem saber o que me acontecia a cada mudança nas emoções nesse período!
Aprendi e hoje tiro de letra esses dias.
Confesso que a terapia foi a responsável por toda essa mudança!
Beijos

Ana Silva disse...

Show de bola!!! Mais explícito do que é isso, impossível, muito boa dica!!!
Passe no meu cantinho e me honre com sua presença...bjs

Related Posts with Thumbnails