quarta-feira, 15 de setembro de 2010

- Raiva! Não se permita mais a esse sentimento! Use EFT!


 Você fica frequentemente com raiva de alguém ou se fica com raiva em algum momento de sua vida, você fica postergando esse sentimento que corroe a tua alma!!!
Fiz um trabalho muito interessante com uma cliente minha. Ela chegou ao consultório com muita raiva de uma amiga! Amiga essa que mora com ela há algum tempo.

Ela estava com tanta raiva que não queria nem vê-la na frente, sua vontade era de dizer um monte de coisas “desaforadas” a ela... Sabe aquelas coisas que a gente sente quando está com raiva de alguém... nossa! Isso é horrível! Hoje eu também não me permito mais a ruminar a raiva por alguém, posso até ficar na minha, quietinha... mas ruminar não!

Então, voltando ao assunto; ela veio com esse discurso de raiva e "chingando” e “chingando...” Mas ela percebeu o quanto esse sentimento a estava prejudicando.

Então começamos o trabalho falando as coisas das quais ela não gostava nessa amiga. E numa breve explicação foi explanado que na grande maioria das vezes nossas reações em relação as outras pessoas são atitudes que possuímos em nós mesmos e que NÃO ADMITIMOS! Isso mesmo, não admitimos que temos determinadas atitudes e atribuímos tudo as outras pessoas, sem se dar conta que aquilo que abominamos no outro, faz parte de nós mesmos.

Então a raiva a injúria, o julgamento se tornam fáceis quando direcionado ao outro, mas que na verdade é dentro de nós que está tudo aquilo que atribuímos a outrem.

Sendo assim, trabalhamos a princípio com o sentimento de raiva que ela tinha dentro do coração!

Iniciando com a frase lembrete: (Você entenderá melhor o que é a frase lembrete se ler o artigo  O que é EFT )

-Embora eu esteja com muita raiva de (nome da pessoa) eu me aceito profunda e completamente.
-Embora toda essa situação tenha me deixado extremamente com raiva de (nome) eu me aceito profunda e completamente.

E depois de algumas rodadas de EFT, a raiva que ela havia chegado ao consultório, estava se esvaindo e todos os pensamentos ruins em relação à amiga estavam se esgotando e seu coração ficando mais livre daqueles sentimentos que a estavam corroendo.

Ela saiu encantada, pois a princípio ela só queria falar da outra pessoa e de toda sua mágoa pelo que tinha acontecido. Numa outra sessão ela chegou dizendo que a procurou e que conversaram e se entenderam, e mais, ela já havia sentido um sentimento ruim com relação outra pessoa e de imediato fez EFT, e não se permitiu mais a guardar alguns sentimentos negativos em relação a vida!

Bom tiramos uma lição não é? E aproveito para questionar?
Será que em alguns momentos julgamos o outro, por não vermos em nós mesmos as falhas e ai transportamos ao outro essa responsabilidade?

Será que não ficamos alimentando uma raiva de algo ou de alguém e acabamos perdendo tempo de viver a vida de uma forma leve e mais tranqüila, podendo encarar as dificuldades ou as pessoas de uma forma mais madura? Aceitando uma realidade e que os defeitos existem EM MIM TAMBÉM???

Bom, digo uma coisa para todas e todos vocês: Eu não sou perfeita, sinto raiva, mas assim como minha cliente aprendi que acumular sentimentos ruins dentro de nós, só faz com que apodreçamos nosso espírito, fazendo com que sejamos iguais ou piores àqueles os quais desprezamos...

Vamos buscar sempre limpar nossos corações e nossos pensamentos, FAZENDO SEMPRE A NOSSA PARTE NESTE UNIVERSO! Eu estou sempre na busca, na busca da minha evolução, aprendendo, me arrependendo, mas o principal de tudo como vocês já me ouviram muito dizendo por aqui! VIVENDO!

Uma boa semana!

6 comentários:

Dino Calei disse...

olha amiga com este texto me fizeste chegar a te a mi mesmo á coisas que nos sentimos pelos outros é oque acontece com nosco. Bom dia

chica disse...

Interessante trabalho e constatação!beijos,lindo dia,chica

Psico?lógico! disse...

Olpa Florentino!

isso mesmo devemos sempre prestar atenção em nós mesmos..

Abraços!!!

Psico?lógico! disse...

Oi chica Obrigada sempre pela atenção!!!

beijos querida!

Paula Betzold disse...

Guardar raiva é mto ruim... eu não costumo guardar esse sentimento, nao que eu nao sinta! mas adorei teu post! tava com saudades! beijos

Poseidón disse...

tener rabia no es bueno para la salud..

BOA NOITE

Related Posts with Thumbnails