segunda-feira, 15 de novembro de 2010

- A Realidade Feminina.

Fonte : www.mulherfeliz.com.br/tag/fotos/

Bom dia!!

Acordei com vontade de falar sobre nós mulheres...
Isso mesmo!
Estamos mais uma vez escrevendo uma nova história nos tempos... Com uma mulher como a PRIMEIRA a ser presidenta do nosso País!

Contudo o que continuo observando é que mesmo assim alguns homens e “pessoas” insistem em menosprezar, desconsiderar, humilhar, usar, violentar as mulheres.

Até parece que eles não se dão conta que o mundo está sendo tomado por elas (nós) .... Risos....

Fico ainda admirada como pode existir descriminações ainda no campo profissional por exemplo, onde a mulher continua ganhando menos que os homens, o que é isso? MEDO  da classe masculina? Pelo tamanho crescimento que a mulher hoje conquistou e conquista?

Respondo e indago que: só pode ser. Pois não existe outro fato ou argumento para que tais considerações ainda existam no nosso século atual.


A mulher é tão capaz quanto o homem... Claro, dentro das suas diferenças a mulher alcança, conquista e atrai os mesmos resultados que a nossa classe masculina, não deixando nunca de ser feminina, delicada, criativa, sensível e tantas outras qualidades que nós mulheres não vamos deixar de ter, pois não precisamos ser IGUAIS aos homens, não somos e não seremos, mas podemos e já alcançamos o patamar igual a eles, pois diante de tantas características diferente dos homens temos nossas igualdades no campo da inteligência, da capacidade, da criatividade, das conquistas...

Enfim! Penso até que não adianta mais essa guerra dos sexos!!! Pois todos, SEMPRE, teremos nosso diferencial.

A mulher não é o sexo frágil, ela apenas é mais sensível, delicada, emotiva. Ela é sim o sexo forte! Pois vocês já viram um homem quando tem alguma doença, nossa! eles parecem que vão morrer, (risos) isso mesmo, será que esse não seria o sexo frágil? Pois é verdade que pra carregar peso é preciso força física, mas para carregar no ventre um ser, para suportar dores, para ser mulher, boa profissional, boa mãe e ainda administrar seu lar é preciso ter que força? É preciso ser e ter o quê?

Bom, acho que acordei com essa vontade de falar de mim, de você de nós mulheres. E que sempre tenhamos em mente a força que temos, a qual não precisamos brigar, espernear para provar o que temos e o que somos. O resultado está ai... (sem referência a partidos políticos) UMA MULHER NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL!

Será isso porque somos o sexo frágil?
Será isso um reconhecimento das igualdades (desiguais) que existe entre os gêneros?

Bom! Sei da potencialidade masculina e feminina.. Só tenho um desejo: Que o mundo saiba disso.

Beijos! Tenham um bom feriado!

Adriana Pimentel

Ah! e lembre-se vcs ainda podem ganhar um livro leiam sobre a promoção de segundo ano do blog: Ano II! Blogagem Coletiva e Convidadas!

3 comentários:

Feito a Mão disse...

Minha amiga querida, me permita discordar.
Enquanto nós mulheres ficarmos focando nas diferenças, sempre nos verão como seres à parte.
A Dilma não ganhou porque é mulher, ela ganhou porque era apadrinhada do Lula. Votei na Marina, não porque ela era mulher, mas porque ela era a candidata mais sensata, em minha opinião. Enquanto virmos o gênero antes das qualidades morais, sempre vai haver erros de julgamento.

A mulher continua ganhado menos que o homem? Aqui em casa, não. Será que a mulher está disposta a fazer os mesmo ssacrifícios que o homem para crescer na carreira? Serões, finais de semana, horas extra? Ou usa a família como desculpa para ter uma carga horária reduzida e privilégios?

Aqui em casa as tarefas são divididas, justamente porque não acho que por ser mulher tenha de carregar o mundo nas costas. A igualdade já chegou há muito tempo. Falta as mulheres acreditarem de fato nessa igualdade e respeitarem as diferenças óbvias, pois igualdade consiste em tratar desigualmente os desiguais, na medida em que se desigualam.

Nunca me senti inferior, apesar de ser filha de um machista inveterado, de ter 3 irmãs e de crescer vendo meu pai desejar um filho homem. Apesar de estudar em colégio de freiras só para mulheres.

Cheguei mais longe que muitos homens, mas não acho que meu sexo tenha a ver com isso. Foram minhas escolhas, minhas horas de estudo e dedicação, meu esforço me trouxe aqui.

Não adianta reclamar das desigualdades, vamos estudar, competir, batalhar e os louros chegarão. E olha que moramos num estado do nordeste, onde o machismo é mais acentuado.

Não vejo esse preconceito que tanto pregam. Não no setor em que eu trabalho. Pode ser que na área privada haja alguma diferença de tratamento... mas acredito que não são tão gritantes assim.

PSICO? LÓGICO! disse...

Oi amiga!!!

Sim, concordo com o que vc quis dizer.. Não falei plenamente que a Dilma ganhou apenas porque ela é mulher, quis simplesmente dar um exemplo de como as histórias estão se reescrevendo.E isso é fato (Mulheres no poder).

Que bom viver situações privilegiadas, mas ainda existe sim algo de preconceito e de desnível entre as mulheres em relação aos homens.. refiro-me principalmente àquelas que ainda são ou se sentem repremidas...

Claro que devemos ir em frente, buscar e fazer nossa realidade diferente, mas as situações não são uma regra geral. E isso ainda se torna difícil em algumas classes sociais e culturais. Percebo e comprovo claramente pela experiência que tenho na rede pública.

Abordei esse assunto por ouvir e ter comprovações em termos salarias ainda no mercado de trabalho, onde funções que homens e mulheres ocupam (o mesmo cargo) e ainda assim ganham diferentemente.

INCRIVELMENTE, mas isso ainda existe.

É bem certo que a realidade mudou E MUITO... Me sinto assim como vc.Dentro de uma realidade e cercada por pessoas que também pensam e agem assim...

Mas somos uma parcela, diria hoje que bem grande.. Mas as diferenças ainda existem e venho aqui apenas me questionar e questionar.. o porquê delas em certo nível ainda existirem...

E o que talvez possamos fazer para continuar mudando essa realidade (Que ainda existe)...

Abraços!!!!

Valter Montani disse...

Minha querida, vejo que a eleição ainda não acabou,rs. Sou grande admirador da mulher e fico feliz em ver mulheres galgando posições na sociedade e no trabalho. As mulheres ainda não foram mais além, por causa da atitude de algumas, que insistem no caminho mais fácil de galgar posições "mulheres que dão certo" isso é o que as atrapalha. As mulheres talentosas tem tudo para ocupar os espaços já que elas não tem o problema que os homens tem:
não conseguir raciocinar diante da beleza da mulher.
passei para lhe desejar um bom fim de semana, bjs

"O amor é como o ar,
a gente não enxerga, porém sente.
Quanto mais puro,
mais bem estar nos proporciona.
A falta dele, nos sufoca a alma...
e leva à morte em vida”


©Valter Montani

Related Posts with Thumbnails

Vídeos

Loading...