sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

- Fast-food, a ansiedade e economia.

Numa reportagem da revista Mente & Cérebro (revista essa que me tornei fã); fala sobre as alimentações rápidas que podem aumentar a ansiedade e compulsão.

Tenho notado realmente que tudo hoje que nos proporciona ser realizado de uma forma rápida nos causa ansiedade.... ou até mesmo impaciência, quando não conseguimos naquele momento, pelo nosso tempo escasso... logo desistimos, pois queremos tudo para ontem... Então claro, somos tomados pela ansiedade e consequetemente o aparecimento de algumas alterações na nossa saúde em virtude disso.

Na pesquisa realizada por Stanford DeVoe diz: "Mas, ironicamente, essa eficiência nos torna muito mais impacientes e menos capazes de economizar dinheiro" - Esse estudo foi publicado na revista Psychological Science

Na reportagem da Revista, a frase inicial é: "O hábito de comer lanches rápidos não faz mal apenas à saúde, mas também ao equilíbrio emocional e consequentemente ao bolso".


Na verdade não nos damos conta como esse tipo de comportamento pode alterar nosso estado emocional não é mesmo? mas faz sentido quando paramos para analisar os comportamentos de quem se entrega a essa modernidade sem se ater a seus comportamentos.

Então vamos ficar mais atentos a nossa forma de comer, de agir... de estarmos no mundo... bom momento não acham? É propício para que possamos entrar neste novo ano que se aproxima com pensamentos diferentes. Pensando em desacelerar um pouquinho... Em saber esperar.. em ter mais paciência, compassividade e principalmente cuidado com nossos hábitos alimentares, ou seja consigo!!!!!


Enorme abraço e bom final de semana!!!!!



6 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Concordo Adriana!
Esses hábitos rápidos de alimentação é grande vilã para uma péssima saúde e quanto ao bolso, nem me fale.
Normalmente um sanduíche, com fritas e refri sai em torno de 18,00 a 20,00.
Enquanto que eu sei que o pão, não custa mais de 0,50; a carne, 0,30; a batata, 0,50 e o refri, 2,00.
No total máximo, gastamos 3,50. Pagaríamos uns 2,00 pelo comodismo e mesmo assim, teríamos gasto 5,50.
Aula de matemática? rsssss
Brincadeira, né?
Pior que as vezes, pago caro para meus filhos se "deliciarem" com essas porcarias.
Mas a regra é de vez em quando, nos finais de semana. he he he

Boa matéria!

Xeros

Patrícia Lígia disse...

Bom artigo Adriana! concordo com tudo que foi dito, pq. a carapuça me serviu.
Me alimento muito mal e rápido, até parece que a comida vai sair correndo do prato!
A consequencia desse meu mal hábito vc.já sabe.
Então, só me resta mudá-lo senão a coisa piora.
Bjos e um ótimo fim de semana.

Rodrigo Rocha disse...

Adriana passei para conhecer seu blog ele é notº10, show, espetacular, muito maneiro
com excelente conteúdo você fez um ótimo
trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família e desejo um feliz Natal e um ótimo Ano Novo
Um grande abraço e tudo de bom

Sílvia Lima disse...

Menina, ansiedade é uma bomba relógio que tem sido alimentada por esses hábitos modernos. é claro que na tentativa de render o tempo pra dar conta de tudo o que nos cobram ou tudo o que nos propomos fazer, o comer se torna algo difícil de ser feito adequadamente. Quermeos tudo rápido. É o nosso imediatismo desenfreado. Boa reflexão Dri. Adorei a provocação. É isso aí temos que prestar mais atenção aos hábitos, ás atitudes e exercitar a tranquilidade senão pagamos um preço alto demais dar conta. Beijo.

Psico?lógico! disse...

Isso Ana!!! Não precisamos ser radical.. principalmente com as crianças... Podemos escolher o dia para fazer a alegria deles (risos). Mas devemos ficar atentas a nossos comportamentos...

enorme beijo

*****

Isso medsmo Patricia atenção aos hábitos (a todos) espero que continue aprendendo sempre!!!

Abraço!!!

****
Rodrigo!!!

Seja ebm vindo!!!! fique à vontade...

Enorme abraço acolhedor e boas festas.

*****


Silvinha bem vinda aqui tambémmmmm.

Beijos

Anônimo disse...

Você completou alguns bons pontos lá. Eu fiz uma pesquisa sobre o tema e descobriu que a maioria das pessoas terá a mesma opinião com o seu blog.

Related Posts with Thumbnails