segunda-feira, 4 de março de 2013

- Comportamento masculino e feminino


Olá! a todas e a todos!

Pensei em escrever mais uma vez sobre o comportamento masculino, lembrando um outro artigo que publiquei aqui em 2010, sobre misoginia ( Ele te ama e depois te maltrata - Ele pode ser um misógino) Neste artigo, eu obtive uma resposta enorme de muitas leitoras falando de seus relacionamentos e claro sobre o comportamento de seus parceiros. Nesse artigo eu abordo o homem misógino, com características bem peculiares, como: 

"...no início, esses homens são completamente galanteadores, amorosos... Mas que ao longo da relação eles começam a usar de uma tortura psicológica incrível, fazendo com que sua companheira se sinta culpada, incapaz, inadequada... Tudo isso através de insultos, momentos de raiva e de críticas constantes; revertendo assim o foco da situação deixando a mulher confusa e oprimida, pois elas demoram a acreditar que aquele homem “maravilhoso” agiu daquela forma..." ( Ir para o texto - misoginia)


Esse artigo foi tão revelador que até hoje recebo e-mails e comentários sobre o tema. É impressionante o número de mulheres que se sentem oprimidas pelos seus companheiros, e o quanto elas deixam de viver suas vidas.

Nesses comentários e e-mails, muitas mulheres pediram SOCORRO! AJUDA! E outras,  escreveram que ao perceberem o que estava se passando em seus relacionamentos; tomaram atitudes, ou de procurar terapia, de se separar, ou no mínimo de não serem mais subservientes a seus companheiros.

Outras leitoras até deram conselhos... Enfim, fico muito feliz, que tenha ajudado a algumas e até a alguns homens que também se identificaram com tais comportamentos. Pois amar não é maltratar, humilhar, mandar, competir...

Amar é compartilhar - SENTINDO JUNTO! Afinal as pessoas se unem por um propósito; então para que fazer de seus relacionamentos uma guerra.

E atenção mulheres!!! Amar o outro é lindo, maravilhoso.. Mas primeiro lembrem-se DO AMOR PRÓPRIO. E relembrando que: O comportamento masculino, por si só, já é muito diferente do nosso. HOMENS PENSAM DIFERENTE SIM!!!!! Partindo desse princípio devemos fazer a nossa parte feminina de ser.

Mas sempre sabendo que se esse comportamento masculino extrapolar, como por exemplo nas atitudes de um misógino. Cuide-se! Pois, como nós não vamos mudar o outro (caso esse outro realmente não queira) devemos nós mesmo nos ajudarmos.

É isso. Gostaria de ressaltar que depende de nós o querer da mudança.

Depende de nós.

Enorme abraço 


Adriana Pimentel

4 comentários:

Unknown disse...

Confesso que nunca soube o que é misoginia... só agora entendi. E é um comportamento bastante comum, mesmo. Belo blog.

Anônimo disse...

olá, meu nome é Sonia,sou casada à dois anos e pouco e já aconteceu de algumas vezes durante discussões meu marido joga toda comida no chão cozinhada ou não e me obriga a limpar. me sinto muito humilhada pois para mim isso não poderia existir em um relacionamento ou pelo menos não deveria, não é a primeira vez estou pensando em me separar mais tenho medo do que ele pode me fazer, pois já chegou a me ameaçar com a seguinte frase" SE LEMBRE DE QUE QUEM PERDE É QUEM VAI PRA DEBAIXO DO CHÃO,EU SÓ TO AVISANDO" gostaria de saber se isso faz parte desse problema. Só pra ressaltar ele já foi casado quatro vezes antes de se casar comigo. DESDE JÁ OBRIGADA PELA ATENÇÃO.

Anônimo disse...

me ajudou muito.....pq tenho quase certeza de ter um namorado assim....

Anônimo disse...

OLÁ! NUNCA OUVI FALAR SOBRE MISOGINIA,FIQUEI IMPRESSIONADA É REALMENTE O QUE VENHO PASSANDO DURANTE DEZOITO ANOS,MEU MARIDO DIZ QUE ME AMA,PORÉM ME HUMILHA NA FRENTE DOS AMIGOS,ME AGRIDE E DEPOIS ME FAZ PASSAR POR CULPADA PELAS BRIGAS,NÃO AGUENTO MAIS,JÁ CONVERSEI COM ELE POR DIVERSAS VEZES. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER,ELE CHORRA DIZ QUE ME AMA ,PEDE DESCULPAS ,MAIS SEMPRE VOLTA A FAZER AS MESMAS COISAS,JÁ ENTREI EM DEPRESSÃO AO PONTO DE TENTAR ME MATAR ACHANDO QUE A CULPA REALMENTE É MINHA,FUI AO PSICOLOGO ALGUMAS VEZES E,GRACAS A DEUS ESTOU COM A AUTOESTIMA BEM MELHOR. FICO FELIZ EM SABER QUE EXISTEM PESSOAS COMO VOCÊ,PARABÉNS.....
TODOS OS DIAS AGRADEÇO A DEUS POR NÃO TER FICADO LOUCA,POIS AINDA ESTOU NA LUTA,CONTINUO CASADA,CONTUDO ,VEJO QUE MINHAS FORCAS ESTÃO SE ACABANDO,POIS ELE PROMETI MELHORAR,MAIS NUNCA MELHORA,SEMPRE QUE FALO QUE VOU ME SEPARAR ,ELE CHORRA E DIZ QUE VAI MELHORAR.ACHO QUE ESTOU ALIMENTANDO EM MIN UMA ESPERANÇA .NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.

Related Posts with Thumbnails