domingo, 15 de novembro de 2009

- Cirurgia ou Lipoaspiração!



Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda uma busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?

Uma coisa é saúde, outra obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto-imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.

Amor é cafona, sinceridade pe careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.

Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer não. Estria é caso de policia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.

A máxima moderna é uma só; pagando bem, que mal tem?

A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.

Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.

Ok. Eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas...

Um sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.
Que as pessoas discutam o assunto. Que acorde. Que o mundo mude.
Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.

“Cuide bem do seu amor, seja ele quem for.”

Herbert Vianna
(cantor e compositor)


Este texto reproduz muito do que penso, muito do que me preocupo. Recebi por e-mail de uma amiga. Talvez alguns de vocês já o tenham lido. Mais achei pertinente colocá-lo aqui, para continuarmos nossa reflexão de MUNDO! De nós mesmos! Das nossas atitudes, dos nossos comportamentos e da nossa responsabilidade em quanto seres humanos.

O que vocês acham ?

Um enorme beijo no coração e tenham uma boa semana!

15 comentários:

jessica coelho disse...

Realmente, a situação está catastrófica. Carecemos de ideias, de pensamentos e sentimentos. A Estética está em toda parte, e o resto, se tornou resto.

Amei !!

Sarah El Khouri disse...

O mundo está mais preocupado em ter e em aparentemente ser, do que em cultivar boas qualidades para sua essência. Onde estão as pessoas com ideais sublimes, com idéias renovadoras, com a sede de alimentar bons sentimentos, e nao só uma boa aparencia? Certamente existem pessoas assim, mais muitas são tachadas de loucas e estranha pela sociedade.

Dalva Nascimento disse...

Olá, Adriana!

Vim retribuir a visita ao Infinito Particular... adorei teu blog, menina, e esse texto aí é a pura realidade deturpada em que a maioria das pessoas (principalmente as mulheres, mas não só elas) vivem hoje em dia. Toda uma propaganda em torno da aparência tem escravizado boa parte das pessoas. Concordo que cuidar da aparência seja importante, bem como cuidar da saúde e do bem-estar, mas sem essa piração toda!

Bjs.

Feito a Mão disse...

Adriana, já conhecia o texto e concordo com muita coisa. Uma lipo faria bem à minha auto-estima, mas não acho que tenha essa obrigação de ficar magra, por imporsição da sociedade. Quero ter o direito de me sentir bem, com meus quilinhos extra.

***
A viagem foi ótima. Ruim foi a saudade. Mesmo sabendo que fui a trabalho, não aprendi a me livrar da culpa... fico pensando nas meninas o tempo todo.

Estou gostando da atençãoq eu vc está dando ao blog. Adorei seus últimos posts.


Um beijão.

Anônimo disse...

Tudo a ver com o post que vou publicar hj no blog!!!

Vanilda Fiuza disse...

Olá, Adriana!
Obrigada pela visita e comentário carinhoso ao blog da Bellinha, vc é um amor de pessoa além de linda né.
Adorei esta postagem concordo com tudo que esta escrito, pois a obsessão pela beleza já passou dos limites.
Um abraço fraterno

Nova Civilização disse...

Ola Adriana,

Gostei muito do texto. Concordo plenamente. Precisamos de muitas reflexões pelo mundo. Reconstruir uma nova mentalidade. Assegurar o futuro, para um novo tempo repleto de esperanças!

beijinhos,

Gisele

Psico?lógico! disse...

Obrigada meninas pelos comentários carinhosos!!!
Beijos Adriana

Feito a Mão disse...

It's reservei um selinho pra vc... se não quiser repassar, não tem problema, viu?
Cheiro.

Pelos caminhos da vida. disse...

O mundo está de cabeça para baixo ou somos nós?

Bom dia amiga.

beijooo.

Alexandre da Fonseca disse...

BOA TARDE!! ADOREI SEU BLOG, SUCESSO E MUITA PAZ..BJ

Norma Villares disse...

São inúmeras situações que precisam ser analisadas. Cada caso é um caso.
O grave problema é a obsessão pelo cultura estética.
Bom esse texto.
Abraços coloridos

Nina Rosa disse...

Adriana,

Sou nova por aqui. Também sou psicóloga e com certeza teremos muito o que trocar!
Eu já tinha lido esse texto e só me fez enfatizar algo que eu já vinha pensando: como os valores de hoje estsão mudados! Como as pessoas estão deixando de viver momentos importantes em suas vidas, para ficar valorizando o estético, o "ter"! Isso está fazendo com que as pessoas entrem cada vez mais em contradição, levando-as a encher os nossos consultórios com suas angústias e incertezas.
Beijos,
Nina Rosa

Psico?lógico! disse...

abraço Norma!!!

Obrigada Alexandre e Nina Rosa pela visita e pelas palavras. sejam bem vindos e voltem quando quiser.

Beijos no coração

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

O Template deste blog, está bonito! A imagem e as palavras trazm uma sensação de Harmonia interna. Beijos.

Related Posts with Thumbnails