domingo, 1 de novembro de 2009

- EFT realmente funciona? Como?

Algumas pessoas vem me questionando sobre a EFT(Emotional Freedom Techniques), sobre como é que pode ser tão fácil... Não acredito... E não voltam os sintomas? Tenho medo?

Bom, a EFT não é receita de bolo (mesmo sabendo que se cada um for fazer uma receita alguma coisa sempre sai de uma forma diferente, pois cada um tem uma concepção sobre algo...) E por isso temos que ter um conhecimento da técnica para utilizarmos com responsabilidade e podermos obter resultados.

A EFT é eficaz sim. Porém como psicoterapeuta, aconselho que de início sejam feitas algumas sessões com um profissional que domine a técnica (com um EFT Praticioner), pois este profissional conhece alguns caminhos que podem facilitar ainda mais o processo, indicando como pode ser realmente aplicada, e claro, a pessoa que está se submetendo a prática de EFT vai entender melhor como funciona, a ponto de depois praticar EFT sozinha.

A técnica é fácil, simples e assusta até pela sua praticidade, porém como disse, não é um milagre puramente; existem queixas que logo na primeira sessão são eliminadas, outras têm que ser mais bem aprofundadas e por isso a ajuda de um terapeuta é oportuna, assim como alguns sintomas precisam ser trabalhados de uma forma intensa e repetitiva e isso em algumas pessoas cansa e faz com que elas desistam. Está ai mais uma das explicações da necessidade de um profissional que saberá como ajudar nesses casos.

Enfim, como é uma técnica diferente e ainda pouco disseminada no Brasil, mesmo com toda a informação na Internet, é natural que cause dúvidas e questionamentos... Mas digo com toda convicção me ajudou, me ajuda e ajuda àqueles que me procuram, Neste blog mesmo, existem depoimentos de pessoas que foram submetidas a esta técnica e falaram o quanto foi positivo na vida delas.

Qualquer dúvida estou por aqui.
Um bom final de semana a todos. Beijos

Adriana Pimentel

18 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Adriana!!!
Que bom que você chegou no Bicha Fêmea, assim eu pude chegar aqui também. :)

Vejo que vou me inteirar e/ou conhecer muitas coisas diferentes que podem vir a contribuir positivamente na minha vida. É sempre bom saber um pouquinho mais a respeito de tudo, não?

A Claudia a que você se referiu foi a do blog Feito a Mão? Com ela eu tenho relacionamento virtual "bloguístico" e até fora da blogosfera. :)

E, sim. Vamos trocar ideias daqui por diante. :)

Cláudia Ramalho disse...

OI, Adriana, vejo que finalmente vc conseguiu incluir o seguidores. Eu fui a primeira!!!!
Algo está acontecendo e não cosnegui te incluir em meu blogroll.
Mas vou resolver isso...
Eu já fiz EFT e vi que funciona. Parece loucura, mas funciona.
Adorei seu comentário por lá. E adorei aquele nosso almoço. Vc nem imagina como me fez bem.
Vejo que vc já conheceu a Lidinae. Bicha fêmea das boas. Ela é das nossas. Nos daríamos muito bem pessoalmente...
Um cheiro

Cláudia Ramalho disse...

Eu não disse que resolveria?
Já tá lá.
Ótima semana pra vc...

Patrícia disse...

Posso contribuir com o tema, porque faço EFT sempre que estou com algo me incomodando.
Como bem disse Adriana, o método é tão simples que a gente fica meio sem querer acreditar em sua eficácia.
Mas gente, funciona mesmo!
Confesso pra vocês que o que mais me fascina nesse método, é que sempre esqueço o meu problema logo após uma ou duas sessões de EFT. A sensação que tenho sempre que faço EFT, é que a cabeça fica vazia, o que trabalhei no momento, com o método desaparece.
Essa é a melhor parte!
Sempre que preciso, faço EFT com Adriana Pimentel ( minha psicóloga).
Prefiro fazer com a ajuda dela, embora saiba e muito bem como fazer sozinha, mas não dispenso sua ajuda.
Desejo a todos que visitam esse blogger, mais curiosidade sobre o tema e claro, vontade de aplicá-lo em suas vidas. Não esqueçam de pedir ajuda a um profissional primeiro, os resultados são bem mais rápidos com acompanhamento.
Uma boa semana a todos!

Patricia disse...

Esqueci Adriana de dizer parabéns por.Todos precisam conhecer a EFT logo e usá-la sempre.
Até breve!
Beijão.

Adriana Pimentel disse...

Obriagada a Lidiane por ter respondido! A Claudia minha amigona e a você Patricia pelo reconhecimento e carinho. Beijosss

Casa de Catarina - lelê disse...

Oi Adriana

Meu nome na verdade é Leticia (Catarina é minha avó... objeto da minha "homenagem"). Desculpa a pergunta super besta, o que é ETF? Bem, eu ia deixar para perguntar para a minha terapeuta na próxima consulta, mas como tive que adiar por conta da gripe, fiquei com um quê de curiosidade...... rs.
Beijos!
lelê

Silvana Nunes .'. disse...

Navegando sem ruma com a intenção de divulgar o meu blog, cheguei até você e gostei do que vi, tanto que pretendo voltar mais vezes. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da tela do computador está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar cuidado. Em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura e enauqnto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam.
Se gostar da minha proposta, siga-me.
Por hoje fico por aqui, Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !

Cláudia Ramalho disse...

Diu, vc ligou pra mim aontem. Eu retornei hoje, mas vc estava em consulta.
Adorei seu comentário, viu?
Já vi que lhe transmiti o vírus bloguístico, não foi?
A Lelê é gente finíssima, viu? Vc tá conhecendo a nata dos blogs...

Norma Villares disse...

Excelente técnica. Eu concordo que todos precisam conhecer a EFT logo e usá-la sempre.
Bom fim de semana.
Um grande abraço

Somente mil idéias disse...

Oi Lidiane tudo bem?
Adorei teu blog e este post me chamou a atenção.
Fiz faculdade de psicologia por um período e tranquei a matrícula ,mas em breve retornarei.Como praticar em casa está técnica?Dicas para iniciantes?
É uma técnica pré estabelicida ou com o tempo cada um desenvolve a sua maneira utilizando os conceitos da técnica?
Vou te seguir no blog para ficar antenada e saber sempre mais.Beijoka no coração!!!

Somente mil idéias disse...

Gostaria de te pedir permissão para levar este post para o meu blog e divulgar um pouco desta técnica, fazer parcerias de links.Aguardo tua resposta.
Beijo no coração , e luz sempre!!!

PSICO? LÓGICO! disse...

Olá Márcia! Sim! Acredito que devemos divulgar o que é bom não acha?

Meu blog está a sua disposição! Coloque as devidas referências e vamos lá!!!
Beijo!

Anônimo disse...

Adriana, antes de tudo, quero te agradecer pelo auxilio profissional que você prestou à minha irmã. De fato, ela mudou muito! Hoje, percebo que ela é uma pessoa mais solta, mais leve,mais alegre. Mais feliz não sei, porque felicidade é uma coisa muito particular de cada um. Aquilo que me faz feliz, pode não a fazer. Mas de uma coisa tenho certeza: O GRANDE PASSO ela deu, que foi procurar ajuda na terapia. Boa Sorte pra você e continue assim que você tá no caminho certo!

Anônimo disse...

ola,adriana,.encontrei esse blog po acaso e tenho muitas duvidas sobre eft e por que cada sessao e tao cara.trato de sintomas psicossomaticos hab quase 4aqnos e nao aguento mais essa situacao e tomar calmante, o eft pode me ajudar e tem algum profissional bom em sao paulo,morro na zona leste e gostaria que me resp:erobek@yahoo.com.br,bjs...

Anônimo disse...

O que o EFT estuda?

Anônimo disse...

Eu acompanhei um video neste momdnto e achei interessante, pois tenho muitas ansiedade dores articulares, fibrimialgias...

romance disse...

gostei muito desse artigo, achei muito interesante,o bom é saber que o EFT pode te ajudar ate mesmo com relacionamentos existe um eBook com 7 rodadas básicas em EFT, que podem ajudar a despertar sentimentos e lembranças embutidas. assim voce vai ter um otimo relacionamento. acesse o link http://romance2017.co.nf/

Related Posts with Thumbnails

Vídeos

Loading...