domingo, 1 de novembro de 2009

- EFT realmente funciona? Como?

Algumas pessoas vem me questionando sobre a EFT(Emotional Freedom Techniques), sobre como é que pode ser tão fácil... Não acredito... E não voltam os sintomas? Tenho medo?

Bom, a EFT não é receita de bolo (mesmo sabendo que se cada um for fazer uma receita alguma coisa sempre sai de uma forma diferente, pois cada um tem uma concepção sobre algo...) E por isso temos que ter um conhecimento da técnica para utilizarmos com responsabilidade e podermos obter resultados.

A EFT é eficaz sim. Porém como psicoterapeuta, aconselho que de início sejam feitas algumas sessões com um profissional que domine a técnica (com um EFT Praticioner), pois este profissional conhece alguns caminhos que podem facilitar ainda mais o processo, indicando como pode ser realmente aplicada, e claro, a pessoa que está se submetendo a prática de EFT vai entender melhor como funciona, a ponto de depois praticar EFT sozinha.

A técnica é fácil, simples e assusta até pela sua praticidade, porém como disse, não é um milagre puramente; existem queixas que logo na primeira sessão são eliminadas, outras têm que ser mais bem aprofundadas e por isso a ajuda de um terapeuta é oportuna, assim como alguns sintomas precisam ser trabalhados de uma forma intensa e repetitiva e isso em algumas pessoas cansa e faz com que elas desistam. Está ai mais uma das explicações da necessidade de um profissional que saberá como ajudar nesses casos.

Enfim, como é uma técnica diferente e ainda pouco disseminada no Brasil, mesmo com toda a informação na Internet, é natural que cause dúvidas e questionamentos... Mas digo com toda convicção me ajudou, me ajuda e ajuda àqueles que me procuram, Neste blog mesmo, existem depoimentos de pessoas que foram submetidas a esta técnica e falaram o quanto foi positivo na vida delas.

Qualquer dúvida estou por aqui.
Um bom final de semana a todos. Beijos

Adriana Pimentel

16 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Adriana!!!
Que bom que você chegou no Bicha Fêmea, assim eu pude chegar aqui também. :)

Vejo que vou me inteirar e/ou conhecer muitas coisas diferentes que podem vir a contribuir positivamente na minha vida. É sempre bom saber um pouquinho mais a respeito de tudo, não?

A Claudia a que você se referiu foi a do blog Feito a Mão? Com ela eu tenho relacionamento virtual "bloguístico" e até fora da blogosfera. :)

E, sim. Vamos trocar ideias daqui por diante. :)

Feito a Mão disse...

OI, Adriana, vejo que finalmente vc conseguiu incluir o seguidores. Eu fui a primeira!!!!
Algo está acontecendo e não cosnegui te incluir em meu blogroll.
Mas vou resolver isso...
Eu já fiz EFT e vi que funciona. Parece loucura, mas funciona.
Adorei seu comentário por lá. E adorei aquele nosso almoço. Vc nem imagina como me fez bem.
Vejo que vc já conheceu a Lidinae. Bicha fêmea das boas. Ela é das nossas. Nos daríamos muito bem pessoalmente...
Um cheiro

Feito a Mão disse...

Eu não disse que resolveria?
Já tá lá.
Ótima semana pra vc...

Patrícia disse...

Posso contribuir com o tema, porque faço EFT sempre que estou com algo me incomodando.
Como bem disse Adriana, o método é tão simples que a gente fica meio sem querer acreditar em sua eficácia.
Mas gente, funciona mesmo!
Confesso pra vocês que o que mais me fascina nesse método, é que sempre esqueço o meu problema logo após uma ou duas sessões de EFT. A sensação que tenho sempre que faço EFT, é que a cabeça fica vazia, o que trabalhei no momento, com o método desaparece.
Essa é a melhor parte!
Sempre que preciso, faço EFT com Adriana Pimentel ( minha psicóloga).
Prefiro fazer com a ajuda dela, embora saiba e muito bem como fazer sozinha, mas não dispenso sua ajuda.
Desejo a todos que visitam esse blogger, mais curiosidade sobre o tema e claro, vontade de aplicá-lo em suas vidas. Não esqueçam de pedir ajuda a um profissional primeiro, os resultados são bem mais rápidos com acompanhamento.
Uma boa semana a todos!

Patricia disse...

Esqueci Adriana de dizer parabéns por.Todos precisam conhecer a EFT logo e usá-la sempre.
Até breve!
Beijão.

Adriana Pimentel disse...

Obriagada a Lidiane por ter respondido! A Claudia minha amigona e a você Patricia pelo reconhecimento e carinho. Beijosss

Casa de Catarina - lelê disse...

Oi Adriana

Meu nome na verdade é Leticia (Catarina é minha avó... objeto da minha "homenagem"). Desculpa a pergunta super besta, o que é ETF? Bem, eu ia deixar para perguntar para a minha terapeuta na próxima consulta, mas como tive que adiar por conta da gripe, fiquei com um quê de curiosidade...... rs.
Beijos!
lelê

Feito a Mão disse...

Diu, vc ligou pra mim aontem. Eu retornei hoje, mas vc estava em consulta.
Adorei seu comentário, viu?
Já vi que lhe transmiti o vírus bloguístico, não foi?
A Lelê é gente finíssima, viu? Vc tá conhecendo a nata dos blogs...

Norma Villares disse...

Excelente técnica. Eu concordo que todos precisam conhecer a EFT logo e usá-la sempre.
Bom fim de semana.
Um grande abraço

Márcia Oliveira disse...

Oi Lidiane tudo bem?
Adorei teu blog e este post me chamou a atenção.
Fiz faculdade de psicologia por um período e tranquei a matrícula ,mas em breve retornarei.Como praticar em casa está técnica?Dicas para iniciantes?
É uma técnica pré estabelicida ou com o tempo cada um desenvolve a sua maneira utilizando os conceitos da técnica?
Vou te seguir no blog para ficar antenada e saber sempre mais.Beijoka no coração!!!

Márcia Oliveira disse...

Gostaria de te pedir permissão para levar este post para o meu blog e divulgar um pouco desta técnica, fazer parcerias de links.Aguardo tua resposta.
Beijo no coração , e luz sempre!!!

Psico?lógico! disse...

Olá Márcia! Sim! Acredito que devemos divulgar o que é bom não acha?

Meu blog está a sua disposição! Coloque as devidas referências e vamos lá!!!
Beijo!

Anônimo disse...

Adriana, antes de tudo, quero te agradecer pelo auxilio profissional que você prestou à minha irmã. De fato, ela mudou muito! Hoje, percebo que ela é uma pessoa mais solta, mais leve,mais alegre. Mais feliz não sei, porque felicidade é uma coisa muito particular de cada um. Aquilo que me faz feliz, pode não a fazer. Mas de uma coisa tenho certeza: O GRANDE PASSO ela deu, que foi procurar ajuda na terapia. Boa Sorte pra você e continue assim que você tá no caminho certo!

Anônimo disse...

ola,adriana,.encontrei esse blog po acaso e tenho muitas duvidas sobre eft e por que cada sessao e tao cara.trato de sintomas psicossomaticos hab quase 4aqnos e nao aguento mais essa situacao e tomar calmante, o eft pode me ajudar e tem algum profissional bom em sao paulo,morro na zona leste e gostaria que me resp:erobek@yahoo.com.br,bjs...

Anônimo disse...

O que o EFT estuda?

Anônimo disse...

Eu acompanhei um video neste momdnto e achei interessante, pois tenho muitas ansiedade dores articulares, fibrimialgias...

Related Posts with Thumbnails