terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

- Dúvidas e respostas!



osorrisodogato.wordpress.com
Bom dia a todas e a todos!!

Esse é um novo post que espero manter com a ajuda de todos vocês!!! Devido a uma dúvida de uma cliente e acompanhante deste espaço... Eu pensei que poderiamos ainda mais trocar experiências...


Bom ela me mandou um e-mail com dúvidas que haviam surgido em sua mente por se deparar com situações ou pessoas....E me lançou um desafio... Respondê-las...Lembrem-se não existe verdade absoluta... Então aqui são respostas de uma estrada profissional que poderá contribuir com diversos assuntos, mas claro, como sempre digo é um espaço para trocar então... Vamos aos questionamentos...


"Oi  Adriana!
Obrigada por me permitir tirar algumas dúvidas ou sugerir matéria.

Já que você me deu a oportunidade, gostaria que você me respondesse algumas perguntas, se possível.

Por que existem pessoas que são duras, egoistas, arrogantes?
Pessoas que se sentem quase donos do outro, que mandam, que humilham, que tratam o outro com violência física e psicológica .
O que acontece com essa mente que acha que deve mandar e todos devem obedecer? Por que elas ficam mais furiosas quando não são obedecidas ou contrariadas?
Já se nasce pré-disposto a isso ou  é construido na personalidade de acordo com o ambiente em que vivem?
Será que a influencia dos pais em alguma fase da vida contribui? Por ex: em algum momento, os pais dão autoridade ao irmão(irmã) mais velho(a) pra mandar nos mais novos.

Eu não sei nada de psicologia, mas imagino que não se deve dar autoridade, liderança, excesso de liberdade a quem não sabe  tê-la.
Na minha ignorância, penso que isso pode influenciar e deixar uma pessoa cheia de direitos sobre o outro como no exemplo anterior.
Tenho essas dúvidas a muito tempo e fico imaginando respostas pra isso.
Acho que fiz perguntas demais, mas gostaria de saber tua opinião a respeito.
Obrigada pelo espaço.
Boa semana!                                    
Patricia Ligia"
Veja bem, primeiro devemos saber que cada caso é um caso único com indícios únicos... várias problemáticas podem fazer uma pessoa agir dessas formas que você citou.

O ambiente em que vive.
A própria criação e referências que essa pessoa obteve de pai, mãe, ou de figuras paternas e como foi tratada e educada...

Bom só um conhecimento da história de vida de cada um é que permite (ou que pelo menos, que tenhamos a ideia) do que acontece com o comportamento de determinadas pessoas...

Quando você pergunta se um irmão que tem autoridade sobre outro (permitido pelos pais)... De certa forma podemos dizer que sim.. se isso persistir... Mas a  vida e os nãos que essa pessoa vai ainda levar no seu caminhar também podem reformular sua forma de agir.
Como disse cada um é cada um!!!!!

O que posso lhe dizer é que existe diversas formas e pensamentos de agir... Seria muito bom, que com o nosso conhecimento atual, pudéssemos "ajudar" as pessoas a reavaliarem seus comportamentos... E podemos... Mas temos nosso limite.. o que podemos é o que eu sempre digo!!!! FAZERMOS A NOSSA PARTE NO UNIVERSO! SEMPRE!!!!!

Espero que tenha ajudado um pouco e que esses questionamentos sirvam para que possamos também avaliar nossos comportamentos...

Enorme abraço a vocês e a você Patricia!

5 comentários:

Patrícia disse...

Ajudou e muito Adriana!
Origada mais uma vez pelo espaço.
Um abraço.

Zilda Santiago disse...

Passando por aqui na madrugada para conhecer vc e seu blog que já gostei de cara;só ler Recife já é um motivo pra seguir.Voltarei para ler com mais tempo e menos sono.seguirei com prazer.Bjs.

Anônimo disse...

nossa vejo no blog tantas mulheres reclamando dos homens eu que sou tão bom com minha namorada ela nem me dá valor só abusa do meu coração só quer saber de brigar e passar eu como errado por coisas que eu nem faço.

Paola disse...

Adorei teu blog! Parabéns mais uma vez!

PSICO? LÓGICO! disse...

Obrigada Patricia!

******
Zilda e Paola sejam bem vindas e voltem sempre!!

******
Meu caro anônimo nem todas as mulheres falam mal dos homens.. e quanto a sua namorada... Lembre-se vc é que tem que se dar valor!!!!

Enorem abraço

Related Posts with Thumbnails

Vídeos

Loading...