quinta-feira, 9 de outubro de 2008

- EFT (Emotional Freedom Techniques)

Conheci a EFT há mais ou menos um ano atrás, em uma das minhas andanças pelo mundo virtual. Sempre fui muito curiosa e como estou sempre a busca de um novo conhecimento ou técnica que possa auxiliar no meu trabalho, de vez em quando dou uma “fuçada” na internet pra saber das novidades. Pois bem , em uma dessas pesquisas sem pretensão me deparei com alguns depoimentos de pessoas que se diziam curadas de traumas, fobias e até de doenças crônicas que os atormentavam há anos. Creditavam todo esse “ milagre” a uma técnica que eu nunca tinha ouvido falar, uma tal de EFT ( Emotional Freedom Techniques - Técnica de libertação emocional). Movida pela minha curiosidade e uma certa dose de ceticismo, baixei uma apostila gratuita disponibilizada pelo criador da técnica em um dos sites que visitei. A apostila era bem extensa, mas bem detalhada, falava da teoria por trás da técnica e ensinava passo a passo a praticá-la. Batidinhas com as pontas dos dedos em determinados pontos do corpo enquanto se repetia em voz alta frases formuladas de acordo com o problema a ser tratado... “- fácil demais, isso não funciona!” pensei, “técnica mais maluca!” Terminei de ler a apostila e ainda demorei uns dias pra testar em mim os efeitos da “ miraculosa” EFT.

Bem... tomei coragem e testei com uma questão pessoal que estava me incomodando naquele dia, e pra minha total surpresa, FUNCIONOU!!! O mal estar simplesmente SUMIU! Fiz outra vez com outro foco e... FUNCIONOU DE NOVO! Pensei: “ - Nossa, porque não descobri isso antes??"

Desde então venho estudando, me especializando e praticando EFT. Tenho tido resultados impressionantes comigo mesma, com pessoas próximas e com meus clientes no consultório. Resultados que me animam e ainda me espantam as vezes. Um dos meus professores diz que EFT é pura Tecnologia Psicológica, e é exatamente isso que ela é, uma evolução no tratamento das dores emocionais, que muitas vezes se transformam em dores físicas. Um método simples, rápido e eficaz.

EFT não é a única ferramenta que se propõe a auxiliar na cura emocional, eu mesma utilizo no meu trabalho como psicóloga clínica várias outras, também muito eficientes, mas confesso que ate conhecer a EFT nunca tinha encontrado uma de efeito tão rápido ( minutos, literalmente). Tampouco EFT se propõe a substituir nenhum tratamento médico tradicional, é bom deixar claro. Mas vale a pena conhecê-la, testá-la, tirar suas dúvidas.

Vamos postar mais material sobre EFT aqui no Blog. Qualquer dúvida fiquem a vontade para perguntar.


por Maíra Danielle Lima Alves (Colaboradora)


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails