quinta-feira, 9 de outubro de 2008

- O que é EFT?

É uma técnica de desbloqueio energético que proporciona alívio extremamente rápido para todo tipo de problemas emocionais. Em questão de minutos ou em poucas sessões, fobias, medos, memórias traumáticas e todo tipo de problema emocional pode ser completamente eliminado.

A EFT opera através do balanceamento energético dos meridianos descobertos pelos chineses há milhares de anos e utilizados na acupuntura para eliminar sintomas psíquicos e psicossomáticos. Ampliando esse uso percebeu-se que, mesmo sem agulhas, se poderia ter o efeito desejado de alívio de sintomas. Através de seqüências de toques que o próprio cliente aplica em alguns pontos por onde circulam os meridianos; as lembranças traumáticas são desarmadas de sua carga emocional, passando a serem sentidas como fatos da vida sem interferência negativa nas percepções de si, do presente e do futuro da pessoa.

Pesquisas acadêmicas vem provando a eficácia dessas técnicas. O psiquiatra francês David Servan Schreiber, em seu livro Guérir mostra os resultados de várias pesquisas comprovando o uso da acupuntura para questões psíquicas. Um dos pontos interessantes diz respeito ao reequilíbrio entre o sistema nervoso simpático (do alerta) e o sistema nervoso parasimpático (do relaxamento) conseguido pela acupuntura e, posso garantir, pelo trabalho nos meridianos sem agulhas.

A EFT já provou seu alto nível de eficiência, através de milhares de casos clínicos relatados por usuários e terapeutas pelo mundo.

A EFT está se espalhando muito rapidamente, devido a sua eficácia, simplicidade, e baixo custo.

A técnica é extremamente simples, e você pode iniciar o seu aprendizado GRATUITAMENTE através do manual que pode ser baixado através deste link do site da Dra. Sonia

Novinsky, EFT Master:

http://www.emofree.com.br/

Assista ao vídeo e saiba mais sobre esta técnica revolucionária que está ajudando e transformando vidas.








3 comentários:

Casa de Catarina - lelê disse...

Adriana,
Adorei esta matéria! Nunca tinha ouvido falar sobre EFT, fora que tem vários termos que a minha própria terapeuta me passa para aprofundar depois e não consegui. Vou até comentar com ela na próxima consulta. Comecei a terapia a 8 meses de forma light para colocar em ordem a cabeça e fui super atropelada por uma série de problemas de ordem maior, então o foco teve que ser mudado, visto que ela teve que trabalhar com as crises. Enfim, sei que vai ser um trabalho mais lento, mas não investiria em um "breve", gosto de ir mais a fundo nas questões.
Lendo este material me lembrou muito o Heike, fiz o custo a muito tempo, uso muito menos do que deveria... meu namorado mesmo me disse esses dias que deveria me aplicar auto-heike, mas como estava sem forças, não consegui.
Obrigada pela informação, achei super útil.
Beijos
lelê

Márcia Oliveira disse...

Adriana compreendi melhor o que é EFT e gostaria de saber se qualquer pessoa pode utilizar o método , mesmo não sendo um especialista?
Obrigada por deixar resposta no meu blog, um abraço!!

Psico?lógico! disse...

Olá Márcia! Olha! qualquer pessoa pode sim utilizar a técnica. Contudo! Inicialmente a ajuda de um profissional habilitado torna-se mais adequado, até para entender melhor a técnica. Alguns clientes meus mesmo sabendo utilizar a técnica prefere trabalhas alguns conteúdos no consultório, e depois são dadas indicações ( é como uma lição de casa entende?)

Beijos

Related Posts with Thumbnails