sexta-feira, 6 de março de 2009

- A consciência de ser um só


* Por Adriana Pimentel



A consciência de ser um só na face da terra, de sermos o outro e do nos colocarmos no lugar do outro.

Essa talvez seja uma condição difícil e até interrogativa, como? Que loucura? Isso é impossível, o outro não faria isso por mim.

Sim, somos únicos, nossas atitudes são únicas, mas com certeza fazem toda a diferença. Automaticamente tudo o que fazemos interfere no outro e conseqüentemente no mundo, em TUDO, em TUDO o que está ao nosso redor.



Quando a humanidade tiver consciência e humildade disso, acredito que muita coisa mudará. Perceber que somos apenas um, e com isso aumentarmos nossos sentimentos de compaixão, doação, perdão e amor simultâneos.


Acredito que podemos iniciar os nossos dias com pensamentos diferentes. Se sou um só, se o outro que está ao meu lado é parte de mim, ou seja sou eu, posso ser e ter mais paciência, ouvir mais, ser mais atencioso. Dar carinho, amor, pois ISSO É O QUE EU GOSTARIA DE RECEBER.


Isso mesmo se é o que você quer receber DOE em primeiro lugar, desta forma você receberá também tudo que você encaminhar ao universo. Pense nisso! Lembre-se daquele velho e conhecido ditado: “ eu colho o que planto”. Lembre-se sempre disso tudo: o que você dispende de energia, de alguma forma, através de alguém ou algum fato, volta para você.


Te desejo paz, luz, discernimento e amor!!


Namastê*



* Namastê significa: “O Deus que há em mim, saúda o Deus que há em você”

3 comentários:

Valda disse...

Realmente...qdo existir a conscientização do dar sem esperar receber em troca ai sim teremos um mundo melhor...Por isso digo a tdos q amo... admiro.."Não faça com os outros o q vc n gostaria q fizessem com vc"...n tem principio no meu entendimento + importante do q esse...Dri te amo amiga...estou com mtas saudades...

Ilana Vasconcelos disse...

Em minha profissão futura, irei precisar muito de concientização por parte das pessoas, o mundo e o próprio interior de cada um ficará agradecido se o feito, em simples atitudes que podem mudar um conceito. Ilana Pimentel, sobrinha de Adriana Pimentel, e futura Bióloga.

Anônimo disse...

Obrigada pelo carinho!! A você minha amiga e a você minha linda sobrinha!!!

Related Posts with Thumbnails