sexta-feira, 20 de março de 2009

- EFT para emagrecer

Segue aqui um exemplo simplificado de como a EFT pode auxiliar na perda de peso. Leiam com atenção.

Mas vou logo avisando: a técnica em si não queima calorias. Tem que ter reeducação alimentar e exercícios. O que EFT faz é ajudar aquelas pessoas que tem tendência a comer compulsivamente, aquelas que boicotam sua dieta ou as que não gostam de fazer exercícios.

No caso, vou abordar o assunto da comida. Antes, é preciso que a pessoa descubra porque ela come exageradamente. Pode ser por causa de ansiedade, tristeza, uma forma de fugir dos problemas...


Caso seja a ansiedade, vamos aplicar uma rodada para acabar com esse sentimento:

“ Apesar dessa ansiedade, eu me aceito profunda e completamente”

Também é importante procurar saber qual é o motivo da ansiedade. Se forem mais de um motivo, então temos que ir tratando um a um. O mesmo vale para a tristeza.

Sempre que a pessoa sentir fome fora de hora, é bom aplicar uma rodada de EFT. Ou quando ela se encontrar em uma situação que a leve comer compulsivamente, ao invés de comer um bolo de chocolate é melhor aplicar uma rodada de EFT.

Em alguns casos, essa dificuldade pode ter surgido por causa de fatos ocorridos na infância. Há mães que não respeitam os limites dos filhos e os obrigam a comer. Conheci uma, há muitos anos, que até batia no filho para obriga-lo a comer. Então, para ter a aprovação da mãe e escapar dos castigos, a criança acaba tendo que comer mais do que precisa.

Quando temos dificuldade de emagrecer, é porque temos sentimentos negativos que nos atrapalham. Não adianta fazer tratamento para emagrecer sem trabalhar a verdadeira causa da dificuldade. Esses sentimentos ruins devem ser eliminados.

Texto retirado: do site Estive pensando

Um comentário:

Ilana disse...

Interessante essa técnica, deve ajudar bastante no auxílio ao emagrecimento. Beijos, está ótimo o blog.

Related Posts with Thumbnails

Vídeos

Loading...